iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 09:30

Depois do vexame contra o Milan, Portsmouth enfrenta o Wolfsburg

Clube do brasileiro Grafite pode garantir passagem para próxima fase

Gazeta Esportiva

WOLFSBURG (Alemanha) - Com seis pontos em dois jogos, o Wolfsburg recebe, nesta quinta, às 17h45 (de Brasília), o Portsmouth e pode se garantir para a segunda fase da Copa da Uefa. No último domingo, a equipe foi a Dortmund e empatou por 0 a 0 com o Borussia.

Com esse resultado, o time ocupa somente a oitava posição do Campeonato Alemão, com 23 pontos. Mas, se no campeonato nacional o time tem uma campanha apenas regular até o momento, na Copa da Uefa o time de Grafite e Josué é um dos favoritos para se garantir em uma das vagas do Grupo E.

Para isso, os Lobos precisam de uma vitória em cima do Portsmouth para seguir para a próxima fase. Curiosamente, essa é a primeira vez que o time enfrenta um adversário da Premier League.

Entretanto, o destino do Wolfsburg pode ser decidido por outra partida do grupo. Caso o Heerenveen vença a partida contra o Sporting Braga e o time de Felix Magath faça a lição de casa e ganhe do Portsmouth, os alemães estarão virtualmente já classificados, pois os portugueses estão somente com três pontos em três partidas e não haverá chance de ultrapassar os Lobos.

Já a situação do Portsmouth é mais delicada. Os Pompeys acumularam um ponto em duas partidas e necessitam urgentemente de um resultado positivo contra o Wolfsburg. Pelo campeonato nacional, o time ganhou por 3 a 2 do Blackburn, na última rodada, mas vem de um resultado decepcionante no último jogo válido pela Copa da Uefa. Depois de estar vencendo o Milan por 2 a 0, os ingleses os deixaram empatar a partida em seis minutos e saíram de campo com a sensação de derrota.

No jogo desta quinta-feira, o Portsmouth poderá ter o desfalque do meio-campista Glen Little, que se recupera de uma lesão sofrida no jogo contra o Braga, em Outubro. Porém, o jogador acha que estará em forma e pronto para o jogo de amanhã. “Eu não estou me sentindo 100%, mas, quanto mais você joga e passa seu tempo dentro de campo, melhor você fica”, revelou.

Duelo que pode definir o destino do Grupo E

No outro jogo do grupo, o Sporting Braga vai à Holanda para encarar o Heerenveen, às 17h45 (de Brasília), em um dos confrontos vitais para o destino do Grupo E. Isso porque, se o Braga vencer a partida e o Portsmouth perder, os ingleses estarão fora da disputa. Portanto, o Heerenveen terá toda a torcida do time inglês.

Os portugueses estão com 3 pontos em três partidas e os holandeses estão na lanterna, sem nenhum ponto. De acordo com o último boletim médico do clube português, sete jogadores estão lesionados e não jogarão a partida decisiva de amanhã.

O time holandês entrará em campo pressionado por um bom resultado, pois empatou em 2 a 2 com o PSV no Campeonato Holandês, e precisa vencer a partida contra o Braga para a sua situação não ficar ainda pior na Copa da Uefa.


Leia mais sobre: Wolfsburg Portsmouth



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo