iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 21:11

De olho na Sul-americana, Adaílton condena ‘mala branca’

"Para mim, o cara que só se sente motivado com dinheiro não é profissional, é apenas um cara que joga bola", disse

Gazeta Esportiva

SANTOS - O título do Internacional na Copa Sul-americana deixou o zagueiro Adaílton animado com a possibilidade de o time da Vila Belmiro se classificar para a próxima edição do torneio.

Com a conquista do Colorado, mais uma vaga se abriu para a edição da Sul-americana do ano que vem. O Santos, 14° colocado do Brasileirão, pode se qualificar para a disputa se derrotar o Náutico, domingo, na Vila Belmiro.

Segundo o defensor, a sua motivação para a partida contra o Timbu é somente esta, descartando totalmente a possibilidade de se dedicar mais em campo, por conta de uma possível ˝mala branca˝, oferecida por Vasco, Atlético-PR e Figueirense, equipes ameaçadas pelo rebaixamento.

Para o jogador, um atleta não pode render mais porque está recebendo um incentivo extra de um outro clube para vencer o jogo. ˝Para mim, o cara que só se sente motivado com dinheiro não é profissional, é apenas um cara que joga bola. Na minha opinião, profissionalismo é algo muito importante, tanto que nunca vou me influenciar com coisas assim˝, disse.

Adaílton prosseguiu no assunto e destacou que esse tipo de situação é um fato corriqueiro no futebol. ˝Infelizmente, a gente sabe que isso existe. Muitas vezes isso é combinado entre diretorias e, às vezes, não chega nada para o jogador. Lembro que uma vez prometeram um incentivo para o pessoal no Vitória, mas não pagaram até hoje˝, contou, rindo da história.

Esquecendo a discussão em torno de um incentivo extra para vencer o Náutico, o zagueiro santista garante que as atenções do grupo estão totalmente voltadas para a classificação à Sul-americana 2009.

˝Como começamos mal o campeonato, o nosso único objetivo palpável passou a ser a classificação para a Sul-americana. Estamos 100% focados na conquista da vaga, que não seria um prêmio pela nossa recuperação no Brasileirão, mas um alento para o ano que vem˝, concluiu.


Leia mais sobre: Adaílton Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo