iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 12:16

Cruzeiro renova contrato de Adílson Batista por um ano
Cruzeiro também renovou os contratos do auxiliar-técnico Ivair Júnior, do preparador físico José Mário Campeiz e do treinador de goleiros Oscar Rodriguez

 

Agência Estado

BELO HORIZONTE - A diretoria do Cruzeiro anunciou nesta quinta-feira a renovação do contrato do técnico Adílson Batista por mais uma temporada. O prolongamento do vínculo foi acertado nesta manhã, durante reunião entre o treinador, Zezé Perrella, presidente eleito em novembro, e Eduardo Maluf, diretor de futebol do clube.

Além da manutenção de Adílson, o Cruzeiro também renovou os contratos do auxiliar-técnico Ivair Júnior, do preparador físico José Mário Campeiz e do treinador de goleiros Oscar Rodriguez.

Adílson foi contratado pelo Cruzeiro em dezembro de 2007 para substituir Dorival Júnior, que classificou o time para a Libertadores, mas mesmo assim teve seu trabalho contestado.

Neste ano, o treinador conquistou o título do Campeonato Mineiro e foi eliminado nas oitavas-de-final da Copa Libertadores pelo Boca Juniors. No Brasileirão, o Cruzeiro está em quarto lugar e precisa de uma vitória sobre a Portuguesa, domingo, para garantir a classificação para próxima Libertadores.

Zagueiro do Cruzeiro entre 1989 e 1993, Adilson não é uma unanimidade entre os torcedores. Alguns deles reclamam que o treinador "inventa" demais nas escalações. O técnico revelou na última semana que pediu demissão em agosto, mas a direção do clube não aceitou perdê-lo.


Leia mais sobre: Cruzeiro Adilson Batista



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo