iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 21:06

Coritiba nunca venceu na Ilha do Retiro
No estádio pernambucano foram 8 jogos, 3 empates (todos por 1 a 1) e 5 vitórias do Sport

Gazeta Esportiva

CURITIBA - O jogo deste domingo será o 20º encontro entre Sport e Cortiba, todos eles no Campeonato Brasileiro, seja da Série A ou B. O Coxa nunca perdeu uma partida para o Rubro-negro no Couto Pereira e o Leão está invicto contra o Alviverde na Ilha do Retiro.

Em 19 partidas entre Coritiba e Sport, os números são equilibrados: 7 vitórias para os paranaenses, 7 empates e 5 vitórias para os pernambucanos. O time verde marcou 19 gols e sofreu 14. O primeiro jogo entre as duas equipes foi no primeiro Campeonato Brasileiro, em 1971: 2 a 1 para o Sport em Recife.

Mesmo com os números equilibrados, o Coritiba nunca conseguiu um resultado positivo na Ilha do Retiro. Foram 8 jogos, 3 empates (todos por 1 a 1) e 5 vitórias do Sport. O time da casa marcou 12 gols e sofreu apenas 4 quando jogou em Pernambuco.

Os times já não têm mais pretensões no Campeonato Brasileiro. O Coritiba está em oitavo lugar com 53 pontos e classificado para a Copa Sul-americana. Já o Sport está na 11ª colocação com 49 pontos, mas, como ganhou a Copa do Brasil, está classificado antecipadamente para a Copa Libertadores de 2009.


Leia mais sobre: Coritiba Sport Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo