iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 15:46

Chelsea de Felipão tenta voltar à liderança do Inglês na 16ª rodada

Blues encaram o Bolton; líder isolado, Liverpool não terá o atacante Fernando Torres na partida contra o Blackburn

EFE

LONDRES (Inglaterra) - Após deixar a liderança do Campeonato Inglês na última semana, o Chelsea de Luiz Felipe Scolari tentará voltar ao topo da tabela na 16ª rodada da competição, na qual enfrentará o Bolton, fora de casa. Já o líder isolado Liverpool não terá o atacante Fernando Torres na partida contra o Blackburn, em Ewood Park.

A derrota para o Arsenal em Stamford Bridge fez com que o Chelsea caísse para a segunda posição do Inglês. A equipe soma 33 pontos - apenas um a menos que o time da terra dos Beatles.

Esta foi a segunda derrota de Felipão no estádio do Chelsea, mas o resultado não preocupou Peter Kenyon, diretor executivo da equipe de Londres.

"Sim, estamos decepcionados com o resultado da partida contra o Arsenal, mas precisamos olhar para o contexto do resto da temporada. E estamos confiantes", disse ao site do Chelsea.

Por sua vez, o Liverpool enfrentará um Blackburn em crise, com o técnico Paul Ince vivendo situação delicada. No entanto, a missão dos comandados de Rafa Benítez não será tão fácil. O clube recebeu a notícia de que Fernando Torres ficará afastado dos gramados por quatro semanas, devido a uma lesão muscular.

"É um pouco preocupante porque o problema já me ocorreu antes. A única coisa que posso fazer agora é continuar a recuperação e assegurar que voltarei quando estiver pronto, e não antes disso", comentou o atacante em declarações ao site do Liverpool.

O lateral-esquerdo brasileiro Fábio Aurélio, ex-São Paulo, será outro desfalque contra o Blackburn. Já o Manchester United chega à rodada embalado pela goleada sobre o mesmo Blackburn, por 5 a 3, pela Copa da Liga Inglesa.

Na semana em que o meia-atacante português Cristiano Ronaldo foi premiado com a Bola de Ouro da revista francesa "France Football", o destaque do United foi o atacante argentino Carlos Tévez, autor de quatro gols na partida de quarta-feira.

Os atuais campeões estão em terceiro lugar, com 28 pontos e um jogo a menos. Neste sábado, receberão o Sunderland, que demitiu o técnico Roy Keane - ex-volante do United.

Por sua vez, o Arsenal tentará se recuperar da eliminação na Copa da Liga. A equipe treinada por Arsene Wenger perdeu para o modesto Burnley, da segunda divisão. O resultado apagou um pouco o brilho da vitória sobre o Chelsea, no último fim de semana.

Brigando por uma vaga na Liga dos Campeões, o Aston Villa visitará o Everton no Goodison Park e tentará voltar à zona de classificação do torneio europeu. A equipe de Birmingham está em quinto e tem 25 pontos, apenas um a menos que o Arsenal.

Dono de boa campanha na Copa da Uefa, o Manchester City enfrentará o Fulham, fora de casa, no sábado. O técnico galês Mark Hughes aposta na boa fase do meia Ireland e do atacante Shaun Wright-Philips, dupla que vem ofuscando o atacante brasileiro Robinho.

A 16ª rodada também terá os seguintes jogos: Hull x Middlesbrough, Newcastle x Stoke, West Bromwich x Portsmouth e West Ham x Tottenham.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo