iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 17:06

Boca pode garantir título argentino neste domingo

Basta vencer o Gimnasia La Plata domingo e torcer para tropeços de San Lorenzo e Tigre na rodada

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - O Boca Juniors enfrentará o Gimnasia La Plata neste domingo, pela 18ª e penúltima rodada do torneio Apertura do Campeonato Argentino, e poderá garantir o título de forma antecipada.

Para isso, basta vencer seu compromisso e torcer para tropeços de San Lorenzo e Tigre, que dividem a vice-liderança. Após uma campanha irregular nas primeiras rodadas, o Boca assumiu a liderança do Apertura e caminha a passos largos para conquistar o torneio.

Os comandados de Carlos Ischia têm 35 pontos, dois a mais que seus concorrentes mais próximos. Para o jogo em La Plata, o técnico vai escalar Álvaro González no lugar do meia Jesús Dátolo, suspenso.

Já o San Lorenzo, que dominou a maior parte do campeonato, vem tendo um desempenho ruim nas últimas seis rodadas. A equipe treinada por Miguel Angel Russo ganhou apenas um jogo, empatou dois e perdeu três.

No entanto, a equipe vem embalada pela goleada sobre o Huracán, em La Bombonera, na última rodada. No domingo, o San Lorenzo vai receber o Independiente e precisará vencer para não se complicar na briga pelo título.

Por sua vez, o Tigre segue lutando pelo Apertura e visitará o Rosario Central no sábado. O Lanús é o quarto colocado, com 31 pontos, e corre por fora na briga pelo Apertura. Apesar de ainda ter chances matemáticas de conquistar a competição, sua situação é complicada. O clube de Buenos Aires precisa vencer seus dois jogos e torcer para tropeços dos três primeiros colocados.

A equipe treinada por Luis Zubeldía jogará na sexta-feira contra o Vélez Sarsfield, que está sem técnico. Hugo Tocalli pediu demissão ao saber que não teria seu contrato renovado.

Enquanto o Boca briga pelo título, seu grande rival, River Plate, tenta se livrar da lanterna do Apertura. Os últimos campeões do Clausura têm 13 pontos, um a menos que o Godoy Cruz, seu adversário neste sábado.

Já o Estudiantes visitará o Colón no domingo e tentará esquecer a perda do título da Copa Sul-Americana para o Internacional, na quarta-feira. A equipe treinada por Leonardo Astrada empatou a partida de volta da final em 1 a 1, no Beira-Rio, resultado que deu o título aos brasileiros. Na ida, o Inter vencera por 1 a 0, em La Plata.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo