iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 14:16

Barcelona recebe Valencia e pode disparar na liderança do Espanhol
Barça lidera e terá a volta do francês Abidal; Valencia ocupa a terceira posição na tabela, com 27 pontos

 

EFE

MADRI (Espanha) - Líder do Campeonato Espanhol com 32 pontos, o Barcelona pode ampliar ainda mais a vantagem se derrotar o Valencia sábado no Camp Nou, em partida pela 14ª rodada.

O Barça terá a volta do francês Abidal e confia no bom desempenho em casa para conseguir outro bom resultado: está invicto e só sofreu cinco gols até agora.

Porém, o adversário não é nada fácil. O Valencia ocupa a terceira posição na tabela, com 27 pontos, e está bastante interessado no confronto - prova disso é que o técnico Unai Emery poupará Villa, Albelda, Baraja e Miguel Brito da partida de hoje com o Bruges, pela Copa da Uefa.

Além disso, a equipe quer se vingar dos 6 a 0 sofridos na visita ao Camp Nou da última temporada.

No domingo, Real Madrid e Sevilla fecham a rodada em outro jogo que reúne equipes na parte de cima. Empolgado pela apresentação do atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, o time da capital espanhola quer a vitória no Santiago Bernbéu para não se distanciar do rival Barça.

As duas equipes, separadas por apenas dois pontos (26 a 24 para o Real), vêm de derrota. O Real, de Marcelo, caiu para o Getafe na casa do adversário, enquanto o Sevilla de Luís Fabiano, Renato e Adriano levou uma goleada de 3 a 0 diante de sua torcida.

O atacante argentino Higuaín, o meia holandês Robben e o zagueiro italiano Fabio Cannavaro são as novidades para o alemão Bernd Schuster, técnico do Real.

Já o vice-líder Villarreal, quatro pontos atrás do Barça, recebe sábado o Getafe, 12º colocado e empolgado pelo triunfo diante do Real Madrid.

A equipe sequer pode pensar num tropeço, já que sofreu uma surpreendente derrota de 3 a 0 para o Valladolid em sua última partida no estádio de El Madrigal. Por sua vez, o Getafe sonha com uma inédita vitória no local.

Também no sábado, o Atlético de Madri - sexto e último a ocupar as vagas de classificação às competições européias - visita o Sporting de Gijón, que se recupera após um mau início de campeonato e já é o décimo colocado.

No domingo, Deportivo e Málaga jogam em La Coruña. As duas equipes estão no meio da tabela, mas os visitantes chegam à partida sob a desconfiança de um esquema de resultados para fazer com que o clube voltasse à elite.

Em casa, o vice-lanterna Osasuna encara o Valladolid, oitavo colocado e que vem de goleada sobre o Mallorca - que recebe o Recreativo, na última posição.

Completam a rodada as partidas Racing Santander-Athletic Bilbao, Betis-Espanyol, e Numancia-Almería, todos envolvendo times na parte de baixo da tabela.


Leia mais sobre: Barcelona Valencia Campeonato Espanhol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo