iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 01:55

Após gol do título, Nilmar agradece paciência do Inter
Nilmar marcou o gol decisivo no Beira-Rio, e agradeceu a calma que o clube gaúcho teve com ele e com o elenco colorado

 

Agência Estado

PORTO ALEGRE - A conquista do título da Sul-Americana pelo Internacional foi também uma vitória da paciência. Quem diz é o autor do gol chorado que definiu o jogo nesta quarta-feira, quando o Inter empatou por 1 a 1 com o Estudiantes, na prorrogação.

Nilmar marcou o gol decisivo no Beira-Rio, e agradeceu a calma que o clube gaúcho teve com ele e com o elenco colorado.

"Não tinha outra maneira de agradecer, depois de voltar de duas lesões. (O Inter) teve a calma que eu precisava pra voltar a jogar", disse o atacante, que ainda se disse feliz por poder "retribuir o carinho dos torcedores". Para Nilmar, o entrosamento do time demorou a vir, e teve como conseqüência a campanha irregular no Brasileirão. "Demorou para encaixar, e encaixamos na hora errada (risos)."

O atacante se tornou o artilheiro da Sul-Americana com o gol marcado na final, o seu quinto na competição, mesmo número de Alex, também do Inter. Apesar de muito chorado, Nilmar fez questão de valorizar o gol do título. "Vale da mesma maneira que se fosse de bicicleta", disse, afirmando também que pretende continuar na equipe gaúcha em 2009.

Para o herói colorado, a dificuldade encontrada pelo Inter no jogo foi devido ao desempenho abaixo do esperado. "Não conseguimos jogar como vínhamos jogando. Acabaram fazendo o gol de bola parada", afirmou o atacante, lembrando o gol de Alayes, após cobrança de falta. "Saímos atrás no placar e isso dificultou bastante. (Na prorrogação) ninguém agüentava mais."

Assim como Nilmar, o volante e capitão Edinho também fez questão de valorizar a conquista colorada, inédita para um clube brasileiro. "É um momento muito especial, a gente estava precisando terminar o ano bem. Foi bastante sofrido", disse Edinho. "Não esperava que fosse desse jeito, mas o que importa é que a gente é campeão."


Leia mais sobre: Nilmar Inter



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo