iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

04/12 - 15:41

Alex se mantém insatisfeito com a substituição; Tite explica

“Eu tinha que mexer nos 3 da frente. Minha opção era o Taison, que vem entrando bem e podia substituir Alex ou D'Alessandro”

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Depois de deixar o campo para dar lugar a Taison ainda no segundo tempo na final contra o Estudiantes nesta quarta-feira, o atacante Alex afirmou que sua vontade era de “chutar o balde”. Nesta quinta-feira, mesmo após a conquista do título da Copa Sul-Americana, o jogador mostrou que ainda está bravo com a substituição e que gostaria de ter ficado em campo.

“Eu saí bravo e ainda estou. Não tem como falar que não”, admitiu o jogador ao Sportv, enquanto o técnico Tite permanecia sentado ao seu lado, pronto para explicar a mudança: “Eu tinha que mexer nos três da frente. Minha opção era o Taison, que vem entrando bem e podia substituir o Alex ou D'Alessandro”, disse o comandante.

“Eu não faço nenhuma substituição assim, de forma aleatória. O futebol é feito de idéias e, em cima delas e do que você está treinando, você escolhe o que vai mudar”, continuou o técnico. Referência e destaque na partida de ida, Alex estava bem marcado e com atuação apagada e, por isso, foi o sacado por Tite. Mas nem assim o camisa 10 se conformou.

“Já fiz jogos bem melhores que esse e no segundo tempo nós já não tivemos uma troca boa quanto no primeiro tempo. É lógico que vou ter um desgaste natural, porém, para ser decisivo você precisa ter qualidades que precisam ser mais bem aproveitadas”, afirmou Alex, apostando que poderia definir o jogo em um chute de fora da área, ou mesmo nas cobranças de pênalti.

Para Tite, no entanto, os argentinos sabiam deste poder de decisão do camisa 10. A entrada de Taison, por outro lado, trouxe o fator surpresa: “O Alex estava sofrendo marcação dupla no segundo tempo e, além disso, o desgaste físico aconteceu. O jogo teve uma mudança depois da substituição que trouxe ao adversário o elemento surpresa”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo