iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 14:49

Túlio torcerá para Palmeiras contra Botafogo

Botafogo apenas cumpre tabela e derrota para Palmeiras poderia prejudicar chance de Flamengo na Libertadores

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O volante Túlio, mesmo tendo atuado pelo Botafogo até este ano, deu a entender nesta quarta-feira, em entrevista à Rádio Brasil , que vai torcer pelo Palmeiras no confronto contra o Alvinegro neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Palestra Itália, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o fato tem um motivo: prejudicar o rival Flamengo.

O Botafogo apenas cumpre tabela, pois já está classificado para a Copa Sul-Americana e, se vencer, pode acabar ajudando o arqui-rival Flamengo, que luta com o Verdão por uma vaga na próxima Copa Libertadores.

“Todo bom botafoguense vai deixar de lado um pouquinho a camisa do Botafogo e torcer pelo Palmeiras. Se estivesse no elenco faria de tudo para vencer, mas estou falando como torcedor”, apontou Túlio, que rescindiu seu contrato com o clube de General Severiano na última terça-feira.

Muito identificado com a camisa do Botafogo, Túlio descartou a possibilidade de um dia vestir a camisa de outro time do Rio de Janeiro.

“Não jogaria em outro clube do Rio de Janeiro que não fosse o Botafogo. Graças a Deus tenho propostas de outros centros. Não seria o descanso para a minha cabeça que pretendo e o desgaste seria maior. Sou botafoguense e sempre vou ser”, garantiu Túlio.

Além de Túlio outros nomes deverão deixar o Botafogo. O zagueiro Renato Silva foi procurado para renovar contrato, mas tem propostas do futebol paulista, que deverá ser o seu destino.

O lateral-esquerdo Triguinho sequer foi procurado para renovar seu vínculo. O volante Diguinho e o atacante Jorge Henrique, mesmo com contrato até o fim de 2009, deverão ser liberados para o exterior em troca das dívidas que o Glorioso tem com esses atletas. Mesmo tendo renovado seu vínculo, o atacante Fábio deverá ser emprestado.

Além deles serão dispensados no fim do ano o volante Rodrigo Sá, o meia Adriano Felício e os atacantes Marcelinho e Gil, que não fazem mais parte dos planos da comissão técnica. O atacante Alexsandro ainda está sendo avaliado por Ney Franco. Outras dispensas poderão acontecer antes do fim do ano, mas tudo passando pelo crivo do treinador.

Dos jogadores considerados titulares, estão negociando renovação de contrato, com chances de ficar, o lateral-direito Alessandro, o zagueiro André Luis e o meia Lucio Flavio.

“Vou me reunir com o meu procurador nesta quarta-feira e acredito que não teremos maiores problemas para a renovação de contrato. A proposta que me apresentaram foi boa, sem a redução de salário que se especulava. Meu pensamento é permanecer no Botafogo, pois gosto muito do clube e do ambiente”, explicou Alessandro.


Leia mais sobre: Botafogo Túlio Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo