iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 14:29

Thiago Silva se escala e sonha com volta olímpica na despedida

Jogador ainda sofre de dores na região pubiana, mas afirma que vai jogar de qualquer maneira para se despedir

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Com dores na região pubiana, o zagueiro Thiago Silva é dúvida do Fluminense para o jogo de domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã. Porém, o jogador antecipou o departamento médico e garantiu que vai a campo de qualquer maneira para se despedir da torcida tricolor.

“Com certeza vou estar em campo, mesmo que ainda esteja lesionado. É a minha despedida com a camisa do Fluminense e no Maracanã. Portanto, não posso nem pensar na hipótese de não atuar. Meu sonho é dar uma volta olímpica com a camisa do Fluminense, após o jogo, para agradecer o carinho que essa torcida sempre me deu. Meu coração está partido, mas são coisas do futebol”, lamentou.

Thiago Silva já confirmou que deixa o Flu após o Brasileirão com destino para o futebol europeu. Ele está praticamente acertado com a Inter de Milão e deve se apresentar ao clube italiano em janeiro.

O zagueiro, por enquanto, é a única baixa para a diretoria tricolor, que aos poucos vai tentando montar o elenco para a próxima temporada. O primeiro passo, que é a renovação de contrato de René Simões, já foi dado e um novo compromisso deverá ser assinado nos próximos dias.

O clube tenta ainda acertar a renovação de contrato do meia Darío Conca, que tem seus direitos federativos ligados ao River Plate. O clube argentino ainda não respondeu se aceita parcelar o valor do atleta, avaliado em 2,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 6 milhões). O Fluminense tem até segunda-feira para pagar. Especula-se que o São Paulo estaria interessado na contratação do atleta, que também tem proposta do futebol dos Estados Unidos.

Dentro de campo, René Simões deverá confirmar no treino de quinta-feira o time que vai enfrentar o Ipatinga, domingo, no Maracanã. Como Thiago Silva garante que vai para o jogo, o único desfalque é o volante Fabinho, que cumpre suspensão por causa do terceiro cartão amarelo recebido no empate por 1 a 1 com o São Paulo.


Leia mais sobre: Fluminense Thiago Silva

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias