iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 20:05

Tevez brilha na classificação do Man Utd na Copa da Liga
Argentino marcou quatro gols na vitória por 5 a 3 sobre o Blackburn, pela Copa da Liga Inglesa, em Manchester

Trivela.com

MANCHESTER (Inglaterra) - O atacante Carlos Tevez foi o grande nome da classificação do Manchester United para as semifinais da Copa da Liga Inglesa. O argentino marcou quatro gols na vitória por 5 a 3 sobre o Blackburn, em Old Trafford, nesta quarta-feira. No outro jogo do dia, o Tottenham, atual campeão, venceu o Watford por 2 a 1, de virada, e manteve vivo o sonho do bi.

O primeiro gol de Tevez saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, após falta cobrada por Ryan Giggs pela direita. Seis minutos depois, o ex-corintiano tabelou com Nani, que marcou o segundo dos Red Devils. Logo aos 3 da segunda parte, o Blackburn respondeu com Benni McCarthy, que havia entrado no intervalo. O sul-africano levou a melhor sobre a marcação de Gary Neville e mandou para as redes.

Houve pouco tempo para os visitantes pensarem no empate, já que Tevez fez 3 a 1 aos 6 minutos, convertendo pênalti que ele mesmo havia sofrido de Ryan Nelsen. Três minutos depois, uma bela jogada coletiva resultou no quarto gol. Giggs passou de calcanhar, Tevez tabelou com Anderson e marcou seu terceiro gol da noite, ampliando para 4 a 1.

O Blackburn assustou nos minutos finais, descontando aos 39, com Matt Derbyshire, e aos 44, novamente com McCarthy. Mas Tevez evitou o drama ao marcar nos acréscimos e definir o resultado final.

O Watford, jogando em casa, poderia se juntar a Burnley e Derby como representantes da segunda divisão nas semifinais. O time saiu na frente com gol de Tamas Priskin, mas cedeu o empate ao Tottenham ainda antes do intervalo, no pênalti convertido por Roman Pavlyuchenko. Darren Bent, que saiu do banco de reservas, marcou o gol da virada no segundo tempo.

As semifinais, definidas por sorteio, serão disputadas em janeiro, em jogos de ida e volta.

Confira os resultados das quartas-de-final da Copa da Liga Inglesa:

Terça, 2/dezembro
Burnley 2x0 Arsenal
Stoke 0x1 Derby

Quarta, 3/dezembro
Watford 1x2 Tottenham
Manchester United 5x3 Blackburn


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

manchester blackburn copa liga

Show de oportunismo
Carlitos marca um de seus quatro gols, em dia de grande performance no estádio Old Trafford

Topo
Contador de notícias