iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 09:14

Técnico do Galo quer vencer o Grêmio para impressionar
O presidente Alexandre Kalil ainda não se manifestou em relação à permanência ou não de Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Mesmo com o título, as vagas nas competições internacionais e o rebaixamento ainda em aberto, muitos times já pensam no ano que vem. Quem for mais rápido na definição terá mais tempo para planejar a equipe de 2009.

Em meio a especulações, poucos técnicos parecem ter a situação segura e, mesmo os que têm, estudam propostas antes de definirem seus futuros.

No Atlético-MG, a incerteza é grande. O presidente Alexandre Kalil, que assumiu o clube há menos de um mês, ainda não se manifestou em relação à permanência ou não do técnico Marcelo Oliveira. Na verdade, o dirigente está utilizando a reta final do Brasileirão para avaliar elenco e comissão técnica.

O treinador, por sua vez, não esconde que quer seguir no clube. “Já manifestei minha vontade de ficar em função da seqüência de trabalho, de ter deixado uma boa base, de ter revelado jogadores, conhecer o ambiente, ter uma identidade com o torcedor, mas respeito muito qualquer que seja a decisão da diretoria”, afirma. Utilizado em outras ocasiões como ‘tampão’, desta vez ele pretende se firmar como um técnico de futebol profissional, não mais trabalhando com categorias de base.

Ciente de que está sob observação do chefe, Marcelo Oliveira lembra que, neste momento, o melhor jeito de pleitear a permanência é trabalhar. “Preciso ficar preocupado e concentrado no jogo (contra o Grêmio), que será importante e pode decidir o campeonato. Também precisamos deixar uma boa impressão do trabalho que fizemos”, observa.


Leia mais sobre: Atlético-MG Grêmio Marcelo Oliveira

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias