iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 16:14

Sport tentará uma vaga na Sul-Americana de 2009

Dirigentes pernambucanos não se conformam com o fato de poderem jogar apenas uma competição: Libertadores ou Sul-Americana

Gazeta Esportiva

RECIFE - O Sport está na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, situação que o classificaria tranqüilamente para a Copa Sul-Americana de 2009. Contudo, como já tem vaga garantida na Libertadores do próximo ano, o Leão não poderá jogar a outra competição continental. Mesmo assim, os dirigentes pernambucanos não se conformam com o fato e lutarão para mudar isto.

Guilherme Beltrão, vice-presidente do Sport, afirmou que o clube entrará com um pedido para disputar a Sul-Americana do próximo ano.

“O presidente Milton Bivar está determinado a reivindicar a participação do Sport na Copa Sul-Americana, até porque o Sport é um clube que está interessado em participar", apontou Beltrão, ressaltando que, caso o Leão consiga a vaga, a competição será valorizada na Ilha do Retiro.

"Muitos times do Brasil colocam equipes mistas na competição, não a levam a sério. O Sport vai levar a sério a Sul-Americana, e reivindicar, sim, a participação conquistada dentro de campo", explicou o dirigente.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo