Futebol
03/12 - 12:04
Sondado no Corinthians, Tcheco garante: quer ficar no Grêmio
Capitão do tricolor gaúcho não tem nada acertado para o ano que vem, mas já sabe onde quer jogar
Gazeta Esportiva
PORTO ALEGRE - Apontado nos bastidores do Parque São Jorge como nome certo no elenco corintiano para 2009, o meio-campista Tcheco está mais longe do Corinthians do que o técnico Mano Menezes esperava. Em entrevista por telefone no final da manhã desta quarta-feira, o dez gremista jogou um balde de água fria no ânimo da Fiel e revelou que, apesar de ter sido procurado pelo Timão, sua prioridade para 2009 é permanecer no Olímpico."Não tem nada acertado não, até porque estou decidindo o campeonato com o Grêmio e não faria qualquer sentido estar negociando minha saída para outro clube. Fui procurado por pessoas do Corinthians, mas sequer chegamos a falar sobre valores", garantiu.
Tcheco não quis vincular sua permanência no Tricolor gaúcho à conquista do título brasileiro e evitou quantificar em importância o que pesará mais em sua decisão de onde jogar na próxima temporada: a taça de campeão ou a admiração por Mano Menezes, com quem trabalhou no próprio Grêmio.
"Não tem essa de peso maior. No Grêmio as coisas estão fluindo bem para mim. Já tenho meu espaço no clube e não há motivos para sair. Só saio se não me quiserem mais", decretou o jogador, cujo vínculo se encerra no próximo dia 31.
"A tendência é que eu acerte um novo contrato no final do ano e jogue por mais dois anos por aqui antes de parar", concluiu Tcheco, que pretende encerrar a carreira assim que completar 34 anos, em 2010.
Leia mais sobre:
Receba notícias pelo seu celular
> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG
-
Notícias Relacionadas
- Preparador físico do Grêmio pode ser 1º “reforço” corintiano
- Antônio Carlos ironiza e “aconselha” cartola palmeirense
- Simon apitará despedida do Corinthians da Série B
- São Paulo ironiza interesse do Corinthians por Jorge Wagner
- Corinthians é o terceiro na "fila" para ficar com Domingos
- Luxemburgo: “Se o Martinez quiser sair, vou entender”
- Corinthians treina no feriado e vê interesse do Inter por Mano
- "Torço muito para o Grêmio, mas é difícil o São Paulo perder o título", diz André Santos
-
Últimas de Esporte
- Grêmio deverá ter só reservas na partida final contra o Flamengo
- Após nova cirurgia, Soares inicia longa recuperação
- Sem arrependimento, Grafite prevê seriedade do Corinthians
- Adaílton diz que Neymar pode ser o melhor do mundo
- Chelsea desiste de Dí Maria e abre espaço para o City
- Palmeiras x Atlético-MG: ingressos em promoção
- Presidente da Concacaf quer nova Copa nos EUA
- Por Copa, Gago pede ao Real para voltar ao Boca Juniors