iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 12:54

Sem medo, André Dias está pronto para "jogo do ano"

“Não vamos esmorecer pelo empate contra o Fluminense", garantiu o zagueiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O São Paulo deixou escapar a oportunidade de conquistar o título brasileiro com antecedência diante do Fluminense, mas o zagueiro André Dias assegura que o empate na rodada passada não abalou o elenco. Apesar de admitir que a expectativa era conseguir o troféu diante do Morumbi lotado, o defensor avisa que o Tricolor não está abalado.

“Não vamos esmorecer pelo empate contra o Fluminense. A verdade é que, assim como eu e 70 mil torcedores, gostaríamos de ter comemorado o título no domingo, mas não foi possível. Mesmo assim, falta um ponto para ser campeão. Não existe pensamento de que o São Paulo está triste porque empatou, é bobagem acreditar nisso. É um jogo que vale o ano todo para nós”, comentou.

Depois de superar a campanha inconstante do primeiro turno, o São Paulo emplacou uma arrancada na segunda parte do campeonato para assumir a ponta. A reação nesta reta final serve de incentivo para o grupo não temer o jogo contra o Goiás, no domingo.

“Corremos o campeonato inteiro para chegar a uma situação como essa. Acham que faltando uma partida vamos jogar com medo? Se estivéssemos em uma situação de cair seria outra coisa, mas não tem porque ter medo com chance de ser campeão. Depois de um primeiro turno ruim, fizemos o segundo turno muito bom”, afirmou.

André Dias ainda advertiu que não foi surpresa a dificuldade do jogo da rodada passada. “Nós jogamos contra o Fluminense, que, apesar de não estar fazendo um campeonato bom, tem jogadores de qualidade. O Thiago Silva é da seleção brasileira. Eles têm jogadores até melhores do que times que estão em quinto ou sexto”, analisou.

Para conquistar o título brasileiro, o São Paulo precisa apenas de um empate diante do Goiás, domingo, no Bezerrão. André Dias, então, aposta no trabalho que já vem sendo feito pelo Tricolor para manter a tranqüilidade do elenco.

“Nosso grupo é experiente e também temos obediência tática. Antes de cada partida, estudamos o adversário, o que facilita para nosso time chegar bem à partida”, concluiu.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo