iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 10:34

São Paulo tem vantagem sobre Goiás nos pontos corridos
Em 11 jogos entre os dois clubes desde 2003, o São Paulo venceu seis vezes, perdeu quatro e empatou um

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Goiás não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo adota um discurso de respeito ao adversário do jogo de domingo. Porém, se depender do retrospecto contra o time esmeraldino nesta era dos pontos corridos, o Tricolor não precisa ficar tão preocupado com o rival.

Afinal, em 11 jogos entre os dois clubes desde 2003, o São Paulo venceu seis vezes, perdeu quatro e empatou um. Além de ter o retrospecto superior no geral, o Tricolor também pode se tranqüilizar com os resultados que obteve nos últimos anos, pois o time esmeraldino não vence a equipe do Morumbi em partidas do Brasileirão desde 2005.

No primeiro turno deste Nacional, o São Paulo confirmou a boa fase contra o adversário e venceu por 2 a 1, no estádio do Morumbi, com gols de Rodrigo e Zé Luis.

No domingo, o Tricolor volta a encarar o Goiás com a necessidade de conquistar pelo menos um empate para se sagrar campeão brasileiro, no estádio do Bezerrão, no Distrito Federal. Apesar da boa fase, o zagueiro Rodrigo avisa que é preciso manter o respeito ao adversário.

“Já vi muitos times confiantes contra equipes que não estavam disputando nada e acabaram tropeçando. Nós estamos há 17 jogos sem perder e respeitamos o Fluminense no último jogo, assim como eles também nos respeitaram. Vamos agora para o próximo jogo respeitando o Goiás da mesma forma como fazemos com todo mundo”, analisou.


Leia mais sobre: Goiás São Paulo Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo