iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 11:59

Reunião deve definir a permanência de Domingos no Santos

Peixe espera uma definição do próprio zagueiro, que foi o pivô de um mal estar no clube

Gazeta Esportiva

SANTOS - A situação do zagueiro Domingos no Santos pode ter uma definição nesta quinta-feira. Com seu contrato com o clube se encerrando no final do ano, o defensor chegou a definir as bases de um novo acordo com o time da Vila Belmiro. No entanto, após uma semana do acerto, o jogador não foi mais procurado pelos dirigentes para que ocorresse a assinatura do novo vínculo, fato este que deixou Domingos irritado.

Esta situação causou um mal estar, tanto que o empresário Sérgio Dias, representante do atleta, disse em primeira mão na tarde de segunda-feira que os santistas haviam agido com falta de respeito e que acreditava ser difícil a permanência de Domingos no Alvinegro Praiano.

"O jogador está muito chateado e a sua vontade é de ir embora. O Domingos queria ficar no Santos por tudo que o clube fez por ele. Ele foi revelado aqui, constituiu família na cidade e está muito triste com o que fizeram. Parece que não há mais interesse na sua permanência", comentou.

Já o diretor de futebol do Peixe, Adílson Durante Filho, disse que é o clube quem está aguardando uma definição por parte do atleta. "Nós nos reunimos e conversamos. O jogador e o seu empresário fizeram a proposta e nós respondemos. Agora, esperamos esperando um contato por parte deles", disse Durante, instruído pelo presidente Marcelo Teixeira a manter o acordo de três anos,mas, com um salário menor do que os R$ 100 mil reais mensais pedidos, mais luvas, que seriam pagas ao longo das três temporadas.

Porém, na manhã desta quarta-feira, em novo contato, o procurador do zagueiro informou com exclusividade que a permanência ou não de Domingos na Vila Belmiro deve ser decidida nesta quinta-feira, após uma reunião com a diretoria santista.

"Acredito que iremos definir tudo nesta quinta. Temos uma reunião marcada com o Departamento de Futebol do clube. Vamos ouvir o que eles tem a dizer, para aí sim chegarmos a uma solução que seja melhor para todos", contou Dias, que se reuniu ao lado de Domingos com duas equipes na segunda-feira, uma do Brasil e outra do exterior, para tratar de uma possível transferência do defensor ao término da temporada.

"Nestas reuniões em São Paulo recebemos propostas interessantes e ficamos contentes com estas duas situações que estão surgindo", afirmou, sem revelar quais agremiações seriam essas. Segundo apurou a reportagem, a brasileira seria o Corinthians. Cruzeiro e Grêmio também se mostraram interessados. De fora do país, os alemães Hertha Berlin, Schalke 04 e Werder Bremen são candidatos, ao lado de times da Rússia, Espanha e Turquia.

"A situação dele no Santos está difícil. Uma hora está tudo certo, na outra não está. O Domingos não tem preferência agora. Vamos analisar tudo com calma e pesar muito bem quais são os interesses profissionais do atleta. O que for melhor para ele, será decidido", encerrou.

Leia mais sobre: Santos Domingos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo