iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 18:29

Renato Gaúcho não crê em corpo mole do Inter

Precisando livrar o Vasco do rebaixamento, treinador sabe da importância do Colorado não ser derrotado pelo Figueirense

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, o hoje técnico Renato Gaúcho irá torcer pelo Internacional no próximo domingo. Precisando livrar o Vasco do rebaixamento, o treinador sabe da importância do Colorado não ser derrotado pelo Figueirense, em Florianópolis.

Um problema para o time cruzmaltino é que o Inter prioriza a Copa Sul-Americana (na noite desta quarta-feira, faz a final com o Estudiantes). Assim, o técnico Tite deve mandar o time gaúcho a campo apenas com os reservas, como tem feito nas últimas rodadas.

Nada que preocupe Renato, que aposta que o time B do Inter pode dificultar a vida do Figueira assim como fez no último domingo, quando bateu o Cruzeiro, postulante a uma vaga na Libertadores, no Beira-Rio.

“Conheço bem o grupo do Internacional, conheço o Tite e tenho certeza que eles são bons profissionais e não vão perder para que o Vasco caia”, confia Renato Gaúcho.

O Vasco soma 40 pontos, um a menos que o Figueira, 17º, e precisa de uma combinação de resultados para escapar da Série B em 2009. Além do Inter, o time de São Januário também torce por Flamengo e Santos, contra Atlético-PR e Náutico, respectivamente.

No que depender do apoio da torcida, os times do Figueirense e Vasco podem ficar tranqüilos. Nesta quarta-feira, debaixo de forte chuva, a torcida cruzmaltina formou enormes filas antes mesmo da abertura das bilheterias em São Januário. Tudo para garantir o lugar no duelo de domingo com o Vitória.

O mesmo se repetiu em Floripa. Animada pelos triunfos sobre Botafogo e Náutico, a torcida do Figueira também compareceu em peso para garantir a sua entrada para o jogo com o Inter já nesta quarta-feira, primeiro dia de venda das entradas. A expectativa, assim, é que os ingressos para os dois jogos se esgotem rapidamente.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo