iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 12:54

Para Henry, má fase é por causa da ‘preocupação em defender’
"No Arsenal eu não corria tanto como estou correndo agora", explicou o experiente atacante

Gazeta Esportiva

BARCELONA (Espanha) - Desde que chegou ao Barcelona, o atacante Thiery Henry não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o consagrou no Arsenal da Inglaterra. Para o jogador de seleção francesa, sua má fase se dá em decorrência da preocupação em defender que tem no time catalão.

“Entendo que os torcedores queiram ver os gols que eu fazia no Arsenal, mas aqui (no Barcelona) não é a mesma coisa. No Arsenal eu não corria tanto como estou correndo agora. As vezes to jogador tem que trabalhar para o grupo, e não para si mesmo”, afirmou Henry.

Outro fator que explica sua má fase, segundo o francês, é a posição em que joga no Barça, No Arsenal, Henry era o atacante que ficava de frente para o gol, enquanto na Espanha está jogando pelos lados, como uma espécie de ponta.

“No Arsenal eu partida do meio, esperando a bola, mais livre para cair pelos lados e aqui é o contrário. Pelos flancos você tem que fazer mais esforço para defender e eu acabo chegando com menos força na área do adversário”, explicou-se.

Com os rumores da saída de Eto´o do Camp Nou no meio do ano, Henry pensou que iria retornar à posição que o consagrou nos Gunners. No entanto, como o camaronês continua no clube catalão, o francês continua jogar na lateral do campo.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo