iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 21:05

Messi: “prefiro ganhar título com o Barça do que a Bola de Ouro”

Para o jogador, segundo colocado na premiação que coroou Cristiano, títulos coletivos valem mais do que individuais

Gazeta Esportiva

BARCELONA - Um dia depois de a revista francesa France Football eleger o português Cristano Ronaldo para o prêmio Bola de Ouro, o argentino Lionel Messi, que também concorreu, mas ficou em segundo, minimizou a importância da premiação. Para o jogador, títulos coletivos valem mais do que individuais.

“Qualquer jogador gostaria de conseguir (o prêmio entregue pela publicação), mas tampouco era a minha obsessão. Prefiro ganhar títulos com o Barça e com a seleção argentina do que ganhar a Bola de Ouro”, disse o jogador, de acordo com o jonal espanhol Marca.

O fato de ter ficado com o vice da premiação também não surpreendeu ao camisa 10 do time catalão: “de maneira alguma, como disse antes, esperava isso e não tinha ilusões. Como sempre, vou seguir trabalhando e fazendo as coisas bem para ajudar a equipe”, afirmou Messi, que viu como justa a escolha de Cristano Ronaldo: “Ano passado fez uma grande temporada e é justo ser o vencedor”.

Apesar dos desinteresse pelos prêmios individuais, o jogador ainda pode conquistar o maior deles, sendo eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa – ele é um dos concorrentes e também um dos favoritos a se tornar o sucessor do brasileiro Kaká.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo