iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 11:14

Márcio Fernandes admite preocupação com atletas da base

Atletas não conseguiram reeditar entre os profissionais as atuações que tinham na base

Gazeta Esportiva

SANTOS - Antes de assumir o comando do time profissional do Santos, Márcio Fernandes trabalhou nas categorias de base do Santos durante cinco anos. Conhecedor dos jovens talentos do clube, o treinador disse estar preocupado com o futuro de alguns destes atletas no Alvinegro Praiano.

Jogadores como: Tiago Luís, Wesley e Alemão (atacantes), Paulo Henrique (meia) e Tiago Carleto (lateral-esquerdo), que foram promovidos à equipe principal durante esta temporada, após realizarem boa campanha na Copa São Paulo de Juniores deste ano, sob o comando do próprio Fernandes, mas que não conseguiram reeditar entre os profissionais as atuações que tinham na base.

Destes cinco atletas, apenas Tiago Luís e Wesley seguem no elenco principal. Paulo Henrique voltou para os Juniores, enquanto Alemão (que aguarda decisão judicial para assinar com a Udinese, da Itália) e Carleto (negociado com o Valencia, da Espanha), não estão mais na Vila Belmiro.

Na opinião do comandante alvinegro, alguns destes jogadores sofreram com a má fase do Peixe e com a pressão da torcida por melhores resultados. ˝Quando cheguei, pude constatar que alguns garotos estavam bem abaixo do que mostraram na base, com a auto-estima muito baixa. Por isso estavam rendendo pouco. Tive que tomar muito cuidado para não expor estes jogadores, optando por utilizar os mais experientes˝, revelou.

Admirador das qualidades das jovens promessas santistas, Márcio Fernandes acredita que um empréstimo para outros times seria importante para a carreira destes atletas. ˝Não vou falar em nomes para não criar um clima ruim. Mas acho que, em alguns casos, (empréstimo) seria bom. Até porque, fora daqui, o jogador pode acrescentar coisas positivas, mais experiente e tudo isso irá ajudar quando ele retornar ao clube˝, comentou.


Leia mais sobre: Santos Márcio Fernandes



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo