iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 14:19

Luiz Alberto comemora 100 jogos cobrando pressa para renovar

"Gostaria de resolver isso logo depois do jogo de domingo para que eu possa entrar de férias já sabendo sobre o meu futuro", declarou o zagueiro tricolor

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O confronto de despedida do Fluminense no Brasileirão, no próximo domingo, ante o Ipatinga, será especial para o zagueiro Luiz Alberto, que vai completar 100 jogos com a camisa da equipe carioca. No treino desta manhã de quarta-feira, nas Laranjeiras, o xerife tricolor comemorou a significativa marca.

“Domingo contra o Ipatinga para mim será um dia muito contente, pois não é qualquer um que joga 100 partidas em clube de tradição e de tanta grandeza como é o Fluminense. Trata-se de uma marca muito boa, em pouco tempo nas Laranjeiras. É raro um atleta conseguir atingir esse número de partidas em apenas dois anos de contrato”, enalteceu o zagueiro.

Para Luiz Alberto, o momento mais importante ao longo desses 100 jogos foi a final da Copa Libertadores deste ano, quando o Fluminense foi derrotado nos pênaltis pela LDU, do Equador.

“A minha grande alegria foi poder participar de uma decisão de Copa Libertadores e considero isso de forma positiva, apesar de não termos conquistado o título. Foi um momento muito bom e um dos mais importantes de minha carreira”, contou.

Perguntado sobre a renovação de seu contrato, que se encerra no próximo dia 31, Luiz Alberto deixou bem claro que sua meta é a renovação. O pensamento do jogador é permanecer nas Laranjeiras na próxima temporada.

“Claro que pretendo completar 200 jogos com a camisa do Fluminense. Meu contrato se encerra no fim deste ano e meu pensamento é renovar esse compromisso e permanecer nas Laranjeiras por mais anos. Creio que vai existir a procura por parte da diretoria de forma mais concreta, embora esteja satisfeito porque já existiu um primeiro contato por parte do Branco (coordenador do departamento de futebol)”, revelou.

O zagueiro, porém, pediu aos dirigentes que resolvam logo as pendências sobre a sua situação na próxima semana, tão logo termine a participação do Fluminense no Campeonato Brasileiro.

“Gostaria de resolver isso logo depois do jogo de domingo para que eu possa entrar de férias já sabendo sobre o meu futuro. Por mim, assinaria um contrato por cinco anos para encerrar a minha carreira com a camisa do Fluminense”, sonha ele.

A marca que Luiz Alberto vai atingir neste domingo também foi comemorada por outros jogadores do elenco, como o goleiro Fernando Henrique, que sempre elogiou o zagueiro.

“Sempre disse que o Luiz Alberto e o Thiago Silva formam a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro e fico muito feliz por ele estar atingindo essa marca com a camisa do Fluminense. Espero jogar por muitos anos com ele”, torce o camisa um.

Quem também está satisfeito é o próprio Thiago Silva. “O Luiz Alberto é um jogador diferenciado, um grande companheiro e com toda a certeza ainda vai brilhar muito no futebol. Fico feliz por ele conseguir essa marca com a camisa do Fluminense porque ele merece. Sempre que entra em campo se esforça ao máximo, jogando com toda a seriedade. É um grande jogador sem dúvida nenhuma”, concluiu.


Leia mais sobre: Luiz Alberto Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo