iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 13:44

LFP antecipa partida entre Lyon e Nantes pelo Francês
A pedido do Lyon, que tem confronto pela Liga dos Campeões na próxima semana, jogo será realizado neste sábado

Trivela.com

PARIS (França) - O Lyon levou a melhor no braço-de-ferro com a Liga de Futebol Profissional (LFP). Nesta quarta-feira, a entidade antecipou a partida do clube contra o Nantes, pela Ligue 1 (Campeonato Francês), para este sábado.

O OL havia solicitado a mudança da data do jogo, previsto inicialmente para domingo, por conta do confronto da próxima semana contra o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. No entanto, a LFP negou o pedido em um primeiro momento.

O Lyon se revoltou, pois a LFP adiantou de sábado para sexta-feira o jogo entre Bordeaux e Valenciennes. Os Marine et Blanc também têm compromisso na Liga: enfrentam a Roma. A Liga justificou sua decisão a favor dos girondinos “por se tratar de uma partida decisiva” – a equipe ainda briga por uma vaga nas oitavas-de-final do torneio continental, enquanto o Lyon já se classificara com antecedência.

“Esta solução, que não prejudica os interesses dos outros clubes, foi possível graças à boa vontade das transmissoras, que aceitaram renunciar às condições inicialmente propostas”, afirmou Frédéric Thiriez, presidente da LFP.

O duelo entre Paris Saint-Germain e Le Mans, marcado para sábado, passou para o domingo.

Leia mais sobre: Lyon Liga de Futebol Profissional Nantes

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias