iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 10:49

"Jogador de decisão", Denilson sonha com chance no domingo
Alex Mineiro está suspenso e atacante pentacampeão mundial pode ganhar oportunidade como titular

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - No empate com o Vitória, o técnico Vanderlei Luxemburgo priorizou o sistema defensivo e escalou apenas um atacante no Palmeiras. Neste domingo, a realidade é diferente.

O Verdão joga em casa e precisa do resultado positivo ante o Botafogo para garantir presença na Libertadores-2009. Portanto, o meia-atacante Denilson está esperançoso em ganhar uma oportunidade.

Um detalhe é favorável ao pentacampeão mundial: Alex Mineiro, artilheiro alviverde no Campeonato Brasileiro, está suspenso. "Sempre que sai um atacante, a gente fica na expectativa de receber uma oportunidade de jogar. Eu estou à disposição e quero ajudar o Palmeiras", afirmou o atleta, revelado nas categorias de base do São Paulo.

Denilson acredita que pode ser decisivo no momento derradeiro do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, ele aposta em sua vivência no futebol para contribuir com um bom resultado diante do Botafogo e encerrar com o trauma do ano passado pela desclassificação alviverde da Libertadores em casa.

"Eu estava no Dallas, mas ouvi falar desta derrota para o Atlético-MG. Se for ver pela minha experiência, eu acho que posso ser importante neste momento para ajudar o Palmeiras", explicou Denilson, que lembra de seu vasto currículo.

"Já disputei muitas decisões", emendou.

Incluído em uma lista com jogadores importantes como Kléber, Martinez, Alex Mineiro e Leandro, Denilson é outro que tem contrato apenas até 31 de dezembro. Portanto, o sucesso diante do Galo pode pesar na balança nas negociações com o atual campeão paulista.

"O objetivo de Libertadores é muito importante e temos que ganhar, independente se o Botafogo tem objetivos ou não dentro do Campeonato Brasileiro", decretou o otimista Denilson.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo