iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 09:34

Escócia e País de Gales planejam sediar Euro-2016
Países estudam lançar candidatura conjunta para torneio

Trivela.com

GLASGOW (Escócia) - A Escócia planeja sediar a Eurocopa-2016. O país pretende organizar o evento ao lado do País de Gales, mas também admite a hipótese de lançar uma candidatura conjunta com a Irlanda do Norte.

Em um primeiro momento, há maior possibilidade de haver uma parceria entre escoceses e galeses. Há um ano e meio, David Collins, secretário geral da federação do País de Gales (FAW), indicou uma aproximação para iniciar as primeiras conversas sobre o tema.

O problema na candidatura Escócia-Gales esbarra em um aspecto: o dos estádios. Para receber o torneio, os dois países devem contar com oito arenas com capacidade mínima de 30 mil pessoas. Os escoceses contam com quatro locais dentro das especificações (Hampden Park, Celtic Park, Ibrox e Murrayfield), mas os galeses contam com apenas um (Millenium Stadium).

Caso seja mesma firmada a parceria, os galeses devem reformar o estáio do Cardiff City e do Swansea, para ampliar a capacidade de ambos.

Escócia e Irlanda chegaram a se candidatar de forma conjunta para organizar a Eurocopa-2008. No entanto, a proposta não ficou entre as quatro finalistas. Em 2012, a Eurocopa será realizada na Polônia e na Ucrânia.

 

Leia mais sobre: Eurocopa-2016 Escócia País de Gales



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo