iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 17:09

Em jogo tenso, Udinese avança na Copa Uefa
Time italiano venceu Dinamo Zagreb por 2 a 1; duelo ficou interrompido por alguns minutos por causa de rojão

Trivela.com

ÚDINE (Itália) - Em um jogo tumultuado, a Udinese garantiu sua classificação para a próxima etapa da Copa Uefa. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da competição, os bianconeri venceram o Dínamo Zagreb por 2 a 1 e lideram o grupo D. Já o NEC segue com esperanças depois de bater o Spartak Moscou pelo mesmo placar de virada.

A Udinese se classificou com um triunfo por 2 a 0 sobre o Dinamo Zagreb, em partida marcada por um clima tenso. Jogando em casa, os bianconeri abriram vantagem logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Di Natale cruzou da esquerda e Quagliarella desviou para as redes.

O jogo foi interrompido aos 32 minutos do segundo tempo, quando um rojão vindo do setor das arquibancadas no qual estavam torcedores do time croata atingiu o campo. O árbitro pediu às duas equipes para aguardarem nos vestiários. A partida foi retomada pouco tempo depois.

A Udinese aproveitou para ampliar aos 34. Pepe fez uma boa jogada no meio da defesa do time croata e tocou para Obodo concluir de esquerda com precisão. O Dínamo Zagreb diminuiu nos acréscimos com Biscan, de cabeça, mas era tarde demais para buscar o empate.

AP
udi
Gokhan Inler e o mascarado Fabio Quagliarella comemoram gol da Udinese


O NEC se manteve vivo graças à vitória por 2 a 1 sobre o Spartak Moscou de virada na casa do adversário. O time da casa saiu na frente aos dois minutos de bola rolando. Bazhenov levantou da direita e Covalciuc cabeceou sem chances de defesa para o goleiro Babos.

Quando o triunfo dos anfitriões parecia definido, o NEC marcou dois gols nos seis minutos finais. O empate saiu aos 39 com Van Beukering. Três minutos depois, Schöne definiu a vitória da equipe holandesa.

A Udinese, com nove pontos, lidera o grupo e mantém o aproveitamento de 100%. O Tottenham, que folgou na rodada, vem em segundo com seis. Spartak Moscou, Dínamo Zagreb (que não entra mais em campo) e NEC estão empatados com três. As quatro equipes brigam pelas duas vagas restantes. Na última rodada, o NEC recebe a Udinese, enquanto o Tottenham enfrenta o Spartak Moscou.

Confira os jogos da quarta rodada da fase de grupos da Copa Uefa:

Quarta, 3/dezembro

Grupo A
Manchester City 0 x 0 Paris Saint-Germain
Twente 2 x 1 Schalke 04

Grupo B
Metalist Kharkiv 1 x 0 Olympiacos
Hertha Berlim 0 x 1 Galatasaray

Grupo C
Standard Liège 3 x 0 Sampdoria
Sevilla 3 x 0 Partizan

Grupo D
Spartak Moscou 1x2 NEC
Udinese 2x1 Dinamo Zagreb

Quinta, 4/dezembro

Grupo E
Wolfsburg x Portsmouth
Heerenveen x Braga

Grupo F
Slavia x Hamburgo
Aston Villa x Zilina

Grupo G
Valencia x Club Brugge
Kobenhavn x Rosenborg

Grupo H
Lech Poznan x Deportivo La Coruña
Nancy x CSKA Moscou


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Quente demais
Policial tenta conter rojão atirado no gramado do estádio Friuli, em Údine, na Itália

Topo