iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 16:09

Corinthians e Avaí encaram STJD na sexta-feira
Elias e Morais, do Timão, e Marquinhos e Batista, do Leão, foram os protagonistas da briga generalizada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Superior Tribunal de Justiça Desportiva marcou para a próxima sexta-feira o julgamento dos envolvidos na confusão ocorrida no jogo entre Corinthians e Avaí, no Pacaembu, no último dia 22, pela Série B do Brasileirão. Quatro atletas do time da casa, dois do visitante e o clube anfitrião enfrentarão o tribunal.

Elias e Morais, do Timão, e Marquinhos e Batista, do Leão, foram os protagonistas da briga generalizada e podem pagar caro por isso. Todos acabaram enquadrados no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão física, que prevê suspensão entre 120 e 540 dias).

Já Herrera, do Corinthians, e Rafael, do Avaí, vão a julgamento mesmo sem terem sido expulsos. O STJD decidiu enquadrar os dois atletas no artigo 255 (hostilidade contra adversário ou próprio companheiro) após analisar imagens da confusão. Assim, ambos podem ser punidos com gancho de uma a três partidas.

O zagueiro corintiano Chicão, por sua vez, não entrou na confusão, mas foi expulso por falta dura no final da partida. Com isso, foi enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta) e pode ser punido com dois a seis jogos de suspensão. Todos os enquadrados cumpririam as eventuais punições impostas pelo STJD na próxima sexta apenas no ano que vem.

Por fim, o Corinthians será julgado pelo STJD porque um torcedor invadiu o gramado do Pacaembu na vitória sobre o Avaí. Por causa disso, o clube foi denunciado no artigo 213 (não prevenir e reprimir invasão ou lançamento de objeto no campo). O Timão pode ser condenado a pagar multa de R$ 10 mil a R$ 200 mil e ainda perder mando de campo de uma a dez partidas na Série A de 2009.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Confusão no Pacaembu
Morais e Marquinhos trocaram socos na última rodada da Série B do Brasileiro

Topo