iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 21:50

Contra um CSKA sem pretensões, Nancy tenta adiantar vaga
Os franceses estão invictos e somaram quatro pontos em duas partidas

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Nancy pode se garantir nesta quinta-feira na próxima fase da Copa da Uefa. Para isso, basta vencer em casa, às 17h45 (de Brasília) um CSKA que já se garantiu na seqüência da competição e tem como meta apenas a liderança do grupo H, que pode ser garantida com um empate na França.

Os mandantes vêem a competição européia como a chance de ter uma alegria na temporada. A campanha na liga nacional é sofrível – a derrota por 2 a 1 para o Saint-Ettiene em Nancy, no domingo, deixou o clube em 15º lugar com 19 pontos, sete acima da zona de rebaixamento.

No torneio continental, entretanto, o desempenho é satisfatório. Os franceses estão invictos e somaram quatro pontos em duas partidas. Com mais três, ninguém os tira dos três primeiros lugares e eles se garantem na etapa seguinte da segunda mais importante competição da Europa.

Os adversários, entretanto, têm caminhada bem superior. A equipe de Vágner Love venceu seus três compromissos e tenta somar mais um ponto para se despedir desta fase com o primeiro lugar da chave. Como o Campeonato Russo já terminou – o CSKA ficou em segundo lugar, atrás do Rubin –, o representante de Moscou deve jogar com seu time titular.

Outros dois times que não devem abdicar de seus principais jogadores são Lech Pzonan e Deportivo La Coruña, que se enfrentam também às 17h45 na Polônia brigando para sobreviver com boas chances na Uefa.

Para os mandantes, a partida é vital para continuar na competição. Se perder, o Lech se despede do torneio, já que somou apenas um ponto em seus dois confrontos nesta fase. Já o Deportivo, dono de três pontos no terceiro lugar, se garante na próxima fase caso consiga uma vitória, que seria suficiente também para eliminar o Feyenoord – os holandeses não pontuaram nesta etapa e folgam nesta rodada.


Leia mais sobre: Nancy CSKA Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo