iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 14:34

Cauteloso, Botafogo buscará jogadores das Séries B e C
Meia Giuliano, do Paraná Clube, e o atacante Nunes, do Bragantino, são alguns nomes pretendidos por Ney Franco

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - A diretoria do Botafogo já avisou aos torcedores e ao técnico Ney Franco: o dinheiro em 2009 não será muito e por isso os investimentos em contratações precisarão ser muito bem planejados para evitar erros. Justamente por isso que o treinador, o futuro vice-presidente de futebol, André Silva, e o presidente eleito, Maurício Assumpção, têm se reunido com freqüência para tratar do assunto.

“Sabemos que não podemos errar, pois teremos um orçamento para trabalhar na próxima temporada e as contratações precisarão ser muito bem planejadas. Vamos precisar olhar bem o mercado para que nada de errado seja cometido. Posso garantir aos torcedores que o Botafogo terá um time muito competitivo e que vai entrar para brigar por títulos. Mas precisamos de muito cuidado ao analisar os nomes que nos são oferecidos”, afirmou André Silva.

Ney Franco vem se reunindo paralelamente com Édson Bastos, auxiliar técnico, para que os nomes entregues aos dirigentes sejam bem escolhidos. O treinador revelou que vai dar prioridade a jogadores brasileiros, invertendo a política de anos anteriores, quando os dirigentes botafoguenses olharam com mais carinho para os mercados de Argentina e Uruguai.

“Sei que o Brasil vem sofrendo muito com o êxodo de jogadores para o exterior, mas mesmo assim considero o mercado brasileiro melhor e por isso vamos dar prioridade a este mercado na hora de buscar jogadores”, explicou Ney Franco.

O treinador disse ainda que jogadores que se destacaram nas séries B e C do Campeonato Brasileiro deste ano poderão ser procurados para reforçar o elenco botafoguense em 2009.

“Tivemos grandes jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro e na Série C também. Trata-se de um mercado que deve ser visto, pois sempre dá boas opções aos clubes de Primeira Divisão. Temos é que nos antecipar, pois os bons jogadores normalmente são olhados por todos com muito carinho e precisamos chegar na frente”, disse Ney Franco.

Dois nomes estão nos planos do Botafogo após terem se destacado na Série B deste ano. São eles o meia Giuliano, do Paraná Clube, e o atacante Nunes, do Bragantino. O clube também sonda o experiente atacante Finazzi, que estava no São Caetano. O veterano atacante Túlio Maravilha também vem sendo especulado, mas como foi eleito vereador em Goiânia (GO) deverá permanecer no Centro-Oeste, mesmo tendo sido dispensado pelo Vila Nova.


Leia mais sobre: Botafogo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo