iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 14:19

Alex Mineiro passa por cirurgia para retirar amígdalas

Atleta ficará internado e receberá alta nesta quinta-feira, mas está suspenso para última partida do palmeiras

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Fora da briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro e da última rodada da competição, o atacante Alex Mineiro aproveitou o fim da temporada para se submeter a uma cirurgia. Nesta quarta-feira, o camisa 9 do Palmeiras retirou as amígdalas, que há alguns meses vinham prejudicando a saúde do veterano de 33 anos.

Alex foi submetido à amigdalectomia nesta manhã, no Hospital São Camilo. Conforme o médico palmeirense Vinícius Martins, o atleta ficará internado ainda esta noite e receberá alta já na quinta-feira. Na sexta, a previsão é de que já esteja em campo para os treinamentos com o restante do elenco alviverde.

“A cirurgia foi perfeita”, comemorou Martins. “O Alex Mineiro passa muito bem e estará de alta na quinta, para voltar normalmente aos treinos. Ele vinha tendo muitos problemas nas amígdalas e isso se tornou mais freqüente nos últimos meses”, explicou.

Artilheiro do Palmeiras com 37 gols nesta temporada, Alex Mineiro participou de 63 partidas este ano. Além disso, o centroavante marcou 19 vezes neste Campeonato Brasileiro, ficando na artilharia atrás apenas do santista Kléber Pereira (21), do tricolor Washington e do coxa-branca Keirrison (20 cada).

O camisa 9, contudo, não poderá vestir a camisa verde na última partida do Palmeiras na temporada, neste domingo em casa contra o Botafogo, valendo vaga na próxima Copa Libertadores da América. Alex recebeu seu terceiro cartão amarelo no último domingo, contra o Vitória no Barradão, e terá que cumprir suspensão.


Leia mais sobre: Alex Mineiro Palmeiras

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias