iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 12:24

Abramovich ajudará a pagar salário do técnico da Rússia

Pagamentos recentes da comissão foram pagas apenas com atraso e então  o milionário se sensibilizou

EFE

MOSCOU (Rússia) - O magnata russo Roman Abramovich doará US$ 5 milhões à federação russa de futebol para o pagamento do salário do holandês Guus Hiddink, técnico da seleção.

"Abramovich soube que os salários de Hiddink e do restante da comissão técnica foram pagos com atraso nos últimos três meses", explicou hoje Serguei Kapkov, deputado e presidente da fundação russa Academia Nacional do Futebol.

"O dinheiro será transferido exclusivamente para que o trabalho do treinador holandês seja remunerado sem demoras em 2009", disse Kapkov à agência "Interfax".

Kapkov disse que o salário de Hiddink é bancado por ele e Abramovich, e que a federação não inclui esta despesa em seu orçamento.

Segundo o deputado, desde agosto o salário do técnico vinha sendo pago com cerca de duas semanas de atraso, o que deixou Hiddink bastante irritado.

O pagamento do salário de Hiddink foi um pedido feito pelo próprio presidente da federação russa, Vitaly Mutkó.

A "Interfax" afirma que a quantia diz respeito ao valor do contrato de Hiddink com a federação até 2010, cujo acerto ainda não foi confirmado oficialmente.

Hiddink afirmou recentemente que não descartava permanecer no cargo após a Copa de 2010, mas desde que tivesse a independência necessária para reformular o futebol russo.

O treinador assumiu a seleção em abril de 2006, assinando por duas temporadas. Com uma remuneração de dois milhões de euros anuais, seu objetivo era a classificação para a Eurocopa de 2008 - competição à qual levou o país às semifinais.

Ontem, a federação negou os rumores de que Hiddink deixaria o comando da seleção para assumir o Real Madrid.

"Hiddink não disse nada, já que não planeja deixar o cargo. Ele está bastante satisfeito e quer classificar a Rússia ao Mundial de 2010", comentou um porta-voz da federação a uma emissora de rádio da capital russa. EFE se/dp


Leia mais sobre: Roman Abramovich Guus Hiddink



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo