iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

03/12 - 14:30

Goiás x São Paulo: o duelo dos opostos
Decisão do Brasileirão marca o confronto do time que mais finaliza contra quem menos arrisca chutes para o gol

Redação iG Esporte e Footstats

SÃO PAULO - De acordo com as estatísticas, tudo indica que a grande decisão do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, será recheada de gols, afinal, o São Paulo detém o melhor ataque, com 65 gols, e o Goiás é o terceiro que mais balança as redes, com 57 gols. Mas esse confronto também pode ser apelidado de "duelo dos opostos" num fundamento essencial: finalizações.

Apesar do bom número de gols marcados, o Goiás está na última colocação quando o assunto é levar perigo ao goleiro adversário. A cada rodada o time conclui apenas 11,5 bolas contra o gol dos rivais. Mas, no domingo, o Goiás terá que ter atenção redobrada, já que o São Paulo é o time com maior volume de finalizações desse Brasileirão, são 17,2 finalizações por partida. No total, a diferença entre o São Paulo e Goiás está em 212 chutes.

Mas o time goiano está acostumado com situações totalmente adversas. Nesta edição, o Brasileirão contou com seis líderes diferentes. Desse privilegiado grupo, composto por Náutico, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo, apenas o atual líder não foi derrotado pelo Goiás.

Entre as principais travessuras dos comandados de Helio dos Anjos estão as vitórias nos dois turnos sobre a equipe do Cruzeiro (0x1 e 3x0). Porém, nada foi mais surpreendente do que o trunfo sobre o time do Grêmio, no Olímpico. Até o momento, esta foi a única derrota sofrida pelos gremistas dentro de casa durante toda a campanha no Brasileirão.

Veja alguns números e as principas "peças" de Goiás e São Paulo:

Estatísticas

Artilheiro

Assistências

Passes (%)

Defesas

São Paulo

Borges (15)

J.Wágner (11)

J.Wágner (87%)

R.Ceni (107)

Goiás

P.Baier (14)

J.César (11)

Vítor (82%)

Harlei (125)


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Artilheiros sorridentes
Borges x Paulo Baier. Quem vai comandar a sua equipe no ataque no jogo do Bezerrão?

Topo