iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 10:42

Zanetti respalda decisão de Mourinho de afastar Balotelli

Lateral concorda que técnico só está tentando ajudar o jovem jogador a evoluir ainda mais na equipe

Gazeta Esportiva

MILÃO (Itália) - O possível afastamento de Mario Balotelli do próximo jogo da Inter de Milão ganhou apoio entre o elenco da equipe. O capitão Javier Zanetti admite que, apesar do talento já demonstrado, o temperamental ‘Balo’ pode se beneficiar do possível gancho no próximo final de semana, quando a Inter enfrenta a Lazio.

“O técnico tem só um objetivo: elevar o jogador ao mais alto nível possível, porque este é o interesse do elenco e do clube. Apenas o trabalho pode fazer um jogador de 18 anos aparecer, e você não pode permitir que um jogador tome as atitudes que vêm sendo tomadas”, afirmou Zanetti, em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, referindo-se ao problemas de Balotelli nos treinos.

O argentino, porém, fez questão de elogiar o jovem atacante, de apenas 18 anos. “Mario tem habilidades técnicas e físicas fora do comum, além de um grande potencial para explodir. Seria um grave desperdício perder tanto talento. Ele deve entender que as palavras de Mourinho são cheias de carinho e não irão matá-lo”, completou o zagueiro, de 35 anos.

Não será a primeira vez que o técnico José Mourinho irá afastar um jogador da Inter de Milão: nesta temporada, o brasileiro Adriano também passou alguns jogos na geladeira nerazzurra, e chegou a ter seu retorno ao Brasil especulado – Flamengo, São Paulo e Fluminense entraram na disputa, que já esfriou.

Insatisfeito com as apresentações de Balotelli nos treinos, Mourinho usou o próprio Zanetti como exemplo de dedicação a ser seguido pelo jovem atacante nos treinamentos. “Um garoto como ele não pode trabalhar menos que jogadores como Figo, Córdoba ou Zanetti. Não posso aceitar isso de um jogador que ainda não é ninguém no futebol, que não é nada além de um talento e uma promessa”, afirmou o treinador nesta segunda-feira.

A Inter enfrentará a Lazio neste sábado no Estádio Olímpico de Roma, em jogo pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Os milaneses lideram a competição com 33 pontos (contra 27 de Juventus e Milan, que dividem a vice-liderança), enquanto os romanos ocupam a quinta colocação, com 23 pontos.


Leia mais sobre: Mario Balotelli Inter de Milão Javier Zanetti José Mourinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo