iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 20:32

Udinese e Spartak Moscou jogam em casa por vaga antecipada na Uefa

Na rodada em que o líder Tottenham não joga, Udinese recebe o Dínamo de Zagreb e Spartak Moscou, o NEC 

Gazeta Esportiva

ÚDINE (Itália) - O grupo D da Copa da Uefa tem grandes chances de definir nesta quarta-feira dois dos seus três classificados para a próxima fase. Na rodada em que o líder Tottenham não joga, Udinese e Spartak Moscou jogam em casa a partir das 15 horas (de Brasília) dependendo apenas de seus esforços para se classificar antecipadamente.

Surpresa do início do Campeonato Italiano, quando chegou a liderar a competição, a equipe de Udine tenta usar a competição européia como reabilitação. E quem pode ser o alvo é o Dínamo de Zagreb. Basta um ponto para o clube alvinegro garantir sua seqüência no torneio.

E é diante dos croatas que os donos da casa tentam encerrar uma seqüência de quatro derrotas que causou a queda para o nono lugar do Calcio, a 12 pontos da líder Inter de Milão. Na Uefa, entretanto, a equipe do ex-lateral-esquerdo corintiano Moreno e do ex-atacante santista Alemão realiza boa campanha: tem seis pontos em dois jogos

Ainda com dois compromissos pela copa continental, os italianos dividem a ponta da chave com o Tottenham e, caso não percam nesta quarta-feira, tornam a última partida na casa do Nijmegen, da Holanda, um amistoso. Já o Dínamo, líder do campeonato local, faz sua despedida da fase e será eliminado se perder – está em quarto lugar no grupo, com três pontos.

Situação parecida com a do Udinese vive o Spartak Moscou. Também com dois confrontos restantes nesta fase, o clube do ex-volante flamenguista Mozart e do ex-atacante do Goiás Welliton está em terceiro lugar, com os mesmos três pontos do Dínamo, mas com possibilidade de chegar a nove se mantiver 100% de aproveitamento.

Para se classificar com antecipação, no entanto, os russos nem precisam chegar a tanto. Uma vitória em casa contra os holandeses do NEC Nijmegen, lanternas da chave sem nenhum ponto, é o suficiente para carimbar sua participação na fase seguinte. Como credencial, além da campanha na Uefa, a fragilidade do adversário, sexto colocado na Eredivisie.


Leia mais sobre: Copa da Uefa



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo