iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 17:22, atualizada às 21:43 02/12

Torcida protesta na Gávea e exige saída imediata de Caio Júnior

Na reapresentação do elenco, líderes das principais organizadas do time se reuniram na frente da sala do vice-presidente

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O empate por 3 a 3 com o Goiás no Maracanã, após estar vencendo por 3 a 0 até os 35 minutos do primeiro tempo, ultrapassou os limites da paciência de alguns torcedores flamenguistas com Caio Júnior. Na reapresentação do elenco nesta terça-feira, os líderes das principais organizadas do time se reuniram na frente da sala do vice-presidente Kléber Leite para cobrar a saída do treinador.

Os revoltosos tentam uma reunião com o dirigente. O objetivo é convencê-lo a trocar o comando do time antes mesmo do confronto deste domingo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, quando uma vitória e uma combinação de resultados podem colocar os cariocas na Libertadores.

A intenção dos torcedores é que o preparador físico Ronaldo Torres ou o auxiliar-técnico Andrade assumam a equipe para a decisiva partida em Curitiba e que, a partir de janeiro, um novo técnico assuma o comando com a meta de voltar a conquistar um Brasileiro – o jejum rubro-negro já dura 16 anos.

A reprovação de Caio Júnior nas arquibancadas é fruto de uma série de tropeços no Maracanã, como a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o empate com a Portuguesa por 2 a 2 e o tropeço do último domingo diante do Goiás. Sob a batuta do ex-palmeirense, o Fla conquistou 18 vitórias, dez empates e nove derrotas, campanha que vale o quinto lugar no Brasileiro e a dependência dos concorrentes para ir à Libertadores.

Diante da pressão, o mais provável é que o clube troque mesmo de treinador na próxima temporada. Apesar disso Kléber Leite apóia Caio Júnior, tanto que lhe deu um aumento para recusar uma proposta milionária do Qatar SC no primeiro semestre.

Na época, a idéia era manter até 2009 o comandante, então líder do Brasileiro em 2009, mas as contestações e um convite do futebol japonês devem encerrar a passagem do técnico pela Gávea.


Leia mais sobre: Flamengo Caio Júnior



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reprodução

Corda no pescoço?
Se a diretoria flamenguista der ouvidos a torcedores, Caio Júnior pode estar se despedindo

Topo