iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 13:12

Técnico do City absolve Robinho após críticas ao clube
Mark Hughes entende que frases do atacante foram cortadas e que brasileiro não é culpado

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - As declarações recentes de Robinho não caíram bem no Manchester City. Nesta segunda-feira, em entrevista à TV inglesa, o brasileiro afirmou que o City tem “a mentalidade de um time pequeno” e disse que faltaria ao clube a “mentalidade de campeões”. E as opiniões do jogador, como era de se esperar, causaram algum desconforto no estádio City of Manchester.

O atacante, entretanto, foi absolvido pelo técnico do City, Mark Hughes. De acordo com o galês, as declarações de seu camisa dez foram tiradas de contexto. “Vejo este assunto de maneira diferente, porque muitas das frases foram cortadas. Eles estão tentando enfatizar a parte negativa. Acho que foi uma frase descontextualizada de Robinho e que deveria ser revista quando possível”, disse Hughes.

O treinador ainda fez questão de dar um voto de confiança ao camisa dez. “Alguns dos comentários foram isolados, e o áudio está ruim. Mas quando você vê toda a entrevista e o tom que ela tem, acho que as pessoas não vêem muita ênfase nisso. Ele sorri durante a entrevista”, emendou Mark Hughes.

A rusga com Robinho, porém, não foi a primeira de Hughes com um jogador brasileiro. Há cerca de três semanas, o meia Elano reclamou por estar sendo pouco utilizado no Manchester City, onde pediu uma maior seqüência de jogos. O ex-santista acabou multado pela diretoria, que não gostou dos protestos públicos de seu jogador.

A punição, segundo Hughes, não deve se repetir com Robinho. “Quando ele fala sobre a necessidade da mentalidade vencedora que precisamos aprender, temos que entender o que é necessário para vencer jogos todas as semanas. Todos os clubes pensam nisso, e nós não somos diferentes a respeito deste assunto”, concordou o treinador.

Leia mais:
Robinho revela que indicou Thiago Silva e Kléber ao City (01/12/2008)
Encostado, Elano pede mais chances para jogar no Manchester City (11/11/2008)

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo