iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 10:57

Robinho: "Machester City pensa pequeno"
Atacante não se intimidou em criticar postura de sua atual equipe, "que se contenta com pouco"

Trivela.com


MANCHESTER (Inglaterra) - Robinho criticou a mentalidade do Manchester City. O atacante, contratação mais cara da história da equipe, afirmou que o time “pensa pequeno e se contenta com muito pouco”. Como solução para o problema, o ex-santista aponta uma saída: ele mesmo.

“Eles têm excelentes jogadores aqui, mas falta-lhes a mentalidade de campeão. No Real Madrid, aprendi a ter a vontade de vencer. Aqui, eles contam com um bom time, mas estão contentes em terminar em quinto ou sexto. Para mim, você só pode ficar feliz quando for campeão, e não apenas por ganhar fora de casa”, afirmou, em entrevista à Setanta Sports.

Sobre uma possível mudança deste quadro, o ex-santista acredita ter importante papel. “É preciso querer vencer o Chelsea na casa deles, derrotar Manchester United e Liverpool. Eles se contentam com pouco; um empate pode ser bom o suficiente. Talvez eu tenha mudado um pouco esta mentalidade. Ganhamos do Arsenal e jogamos bem contra o Chelsea, embora não tenhamos vencido. Quero inspirar uma mentalidade vencedora. Aprendi que ser segundo é inútil. Eu jogava no Santos, onde os torcedores querem ganhar todos os títulos que o time disputa. O mesmo aconteceu no Real Madrid e ainda ocorre com a Seleção Brasileira. Como disse, o City tem bons jogadores, mas uma mentalidade pequena. Se pensarmos maior, podemos chegar lá”, comentou.

Robinho também deu palpite sobre possíveis reforços para o elenco. “Quem eu contrataria? Kaká e Ronaldo, se pudesse escolher. Há muitos jogadores bons. Mas, no momento, o time precisa melhorar sua defesa. Quando você constrói uma casa, começa pela base. Eles me perguntaram se há jogadores para se contratar. Sugeri Kléber, lateral-esquerdo do Santos, Thiago Silva, zagueiro do Fluminense e que está jogando muito bem. O treinador mencionou Luisão, que está no Benfica. Se o clube quiser ser maior, precisa contratar mais jogadores”, completou.

 


Leia mais sobre: Robinho Manchester City Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

A coisa tá feia
Em crise após derrota no clássico de Manchester, City ouve críticas até dos seus jogadores

Topo