iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 16:42

Roberto Carlos, do Fenerbahçe, sonha com título da Copa da Uefa

"A Copa da Uefa é uma das peças que faltam em minha coleção de títulos", disse o brasileiro, que tem 3 Ligas dos Campeões

EFE

ISTAMBUL (Tuirquia) - O lateral-esquerdo brasileiro Roberto Carlos, do Fenerbahçe, disse nesta terça que sonha em conquistar a Copa da Uefa, torneio o qual ainda não venceu.

O campeão mundial em 2002 tem uma motivação especial para tentar lutar por este título, já que a final deste ano será disputada em Istambul, no estádio Sukru Saraçoglu, casa do Fenerbahçe.

"A Copa da Uefa é uma das peças que faltam em minha coleção de títulos. Quando jogava pelo Real Madrid, disputei a Liga dos Campeões e a conquistei em três oportunidades. Se não vencíamos, chegávamos às fases finais", disse ao site da Uefa. "Sinceramente, espero vencer a Copa da Uefa porque é um título que faz falta", acrescentou.

No entanto, o Fenerbahçe ainda não está garantido na próxima fase do segundo mais importante torneio de clubes da Europa. A equipe ocupa a lanterna do grupo G da Liga dos Campeões, sem chances de passar às oitavas-de-final.

Os turcos precisam vencer o Dínamo de Kiev na última rodada para garantir a terceira posição, que dá acesso à fase de mata-mata da Copa da Uefa. Apesar da situação difícil, Roberto mostrou confiança na equipe treinada pelo espanhol Luis Aragonés.

"Não vejo nada que nos impeça de chegar à final. Nossa torcida sonha alto, quer que a equipe jogue contra grandes times, como o Milan", disse.

"É óbvio que temos uma motivação especial quando jogamos em casa. Acho que é um sinal de Deus para mim. Nunca venci a Copa da Uefa e nosso time poderá jogar a final no seu estádio", completou.

A decisão está programada para o dia 20 de maio e o ex-lateral do Palmeiras vê a escolha de Istambul como um reconhecimento ao desenvolvimento do futebol no país.

"Esta escolha é uma prova do quanto o país onde jogo gosta deste esporte. A Turquia está tentando dar um passo à frente, quer melhorar. Já temos bons estádios, infra-estrutura, gramados e hotéis, tudo que é importante para receber grandes eventos", disse.

Roberto Carlos também lembrou da conquista da Copa da Uefa pelo Galatasaray, em 2000, e disse que o Fenerbahçe também exerce um papel importante na evolução do futebol turco.

"Como o êxito obtido pelo Galatasaray, acredito que o Fenerbahçe tem dado uma grande contribuição ao representar a Turquia e Istambul, principalmente com sua boa participação na última Liga dos Campeões", afirmou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo