iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 11:07

Retorno de Owen é descartado no Liverpool

Atacante foi vetado pelo próprio técnico do seu ex-clube-, o espanhol Rafa Benítez

Gazeta Esportiva

LIVERPOOL (Inglaterra) - Em 1997, com apenas 17 anos, Michael Owen já havia sido integrado ao elenco principal do Liverpool. Um ano mais tarde, ele brilhava na Copa do Mundo da França, marcando um dos gols da partida contra a Argentina nas oitavas-de-final da competição. Era o início de uma carreira extremamente promissora, coroada com a Bola de Ouro da revista France Football em 2001.

A ascensão, porém, foi barrada em 2004, quando Owen trocou o Liverpool pelo Real Madrid. Sem sucesso, o atacante foi parar no Newcastle um ano mais tarde. E mesmo sem brilhar no time de St. James Park, o mais jovem jogador a defender o English Team no século XX chegou a ter seu retorno especulado no Liverpool, com a expectativa de voltar a jogar o futebol que jogou no final da década de 90.

A especulação, porém, foi rechaçada pelo próprio Liverpool nesta terça-feira. De acordo com o técnico do time, o espanhol Rafa Benítez, a negociação com o ex-ídolo red não interessa a George Gillett, co-proprietário do time de Anfield Road, bastante satisfeito com as opções do clube para o setor ofensivo.

“Quando Robbie Keane deixou o jogo (contra o West Ham nesta segunda-feira), ficou desapontado. Todos os jogadores querem estar em campo durante os 90 minutos, mas estamos pensando em outras opções para o ataque. David N’Gog entrou bem. Teremos Fernando Torres de volta (de contusão) em pouco tempo. Por isso, posso assegurar a todos que não vamos procurer Michael Owen, com toda a certeza”, afirmou Benítez, em entrevista coletiva.

O empate por 0 a 0 com o West Ham nesta segunda-feira colocou o Liverpool na liderança isolada do Campeonato Inglês com 34 pontos – um a mais que o Chelsea, que perdeu para o Arsenal neste final de semana. Após o jogo contra os londrinos, Rafa Benítez esteve reunido com Gillett, com quem teria discutido um novo contrato.

Leia mais sobre: Michael Owen Liverpool Newcastle



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo