iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 10:12

Pela vaga na Sul-americana, Santos torce por título do Inter

Caso o Inter conquiste o título nesta quarta-feira sobre o Estudiantes, abriria-se mais uma vaga para um time brasileiro

Gazeta Esportiva

SANTOS - Com a rodada final do Campeonato Brasileiro marcada para o próximo domingo, a situação do Santos na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana pode ser facilitada por um jogo do meio de semana. O motivo é simples: caso o Internacional conquiste o título do torneio continental nesta quarta-feira sobre o Estudiantes no Beira-Rio, abriria-se mais uma vaga para um clube brasileiro.

Para o Brasil, a Sul-americana dá oito vagas para os times mais bem classificados do Campeonato Brasileiro abaixo do G-4 da Libertadores – teoricamente, do quinto ao 12º lugar. Porém, uma equipe que irá disputar a Libertadores não pode se classificar para a Sul-americana também. Sendo assim, o Sport, atualmente na 11º posição, abre mais uma vaga por ser o atual campeão da Copa do Brasil. Neste momento, a faixa de classificação para a Sul-americana vai até o 13° colocado, o Fluminense.

Mas, se o Colorado for o campeão – o Inter pode até empatar em casa, na partida de volta, com o Estudiantes, por ter vencido o primeiro duelo da final, na Argentina –, também estará garantido automaticamente na Sul-americana de 2009. Como o Internacional também está nessa zona de classificação do Brasileirão, em sexto, com 54 pontos, o 14º colocado passaria a integrar esta faixa. No caso o Peixe.

Com 44 pontos ganhos e na torcida pelo clube gaúcho na final de quarta-feira, o Alvinegro Praiano garante que não precisará de ‘mala branca’ para derrotar o Náutico, ameaçado pelo rebaixamento. Até porque um empate pode tirar o time da Vila da Sul-Americana da disputa, pois o Atlético-PR, que ocupa o 12° lugar da competição, pode chegar a 45 pontos se derrotar o Flamengo, e levaria vantagem sobre os santistas no número de vitórias (12 a 11), primeiro critério de desempate do campeonato.

“O Santos tem jogadores bem pagos e não precisa disso. Não vejo nenhum problema em receber um incentivo, desde que seja para vencer, mas não fomos procurados por ninguém”, disse o técnico Márcio Fernandes, em entrevista ao programa ‘Esporte por Esporte’, da Santa Cecília TV. “Vamos jogar por nós e pelo nosso torcedor, que foi maravilhoso nessa campanha de recuperação da equipe. Iremos lutar bastante para conseguir a vitória da Sul-americana”, concluiu.


Leia mais sobre: Santos Copa Sul-americana Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo