iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 18:42

Márcio Fernandes espera contar com Kléber Pereira no domingo

Treinador alvinegro acredita que no final irá prevalecer o bom senso do STJD e o artilheiro será liberado

Gazeta Esportiva

SANTOS - Suspenso por dois jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Kléber Pereira pode reforçar o Santos diante do Náutico. Quem está na torcida para que isso aconteça é o técnico Márcio Fernandes, que espera contar com o artilheiro do Brasileirão, com 21 gols, na partida que pode garantir o Peixe na Sul-Americana de 2009.

O comandante santista torce para que os julgadores do Pleno acatem a justificativa do gerente jurídico Mário Mello, que pretende descaracterizar as declarações do centroavante contra o árbitro Elmo Alves Resende Cunha na derrota por 1 a 0 para o Vasco, do artigo 252 (ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento) para o 251 (reclamar, por gestos ou palavras, contra decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares).

Se isso ocorrer, o goleador seria julgado pelo STJD, podendo apenas pegar pena de um a quatro jogos. Se for suspenso por uma partida, Kléber estará livre para voltar a jogar, já que ficou de fora do duelo contra o Atlético-MG, 0 a 0, no último domingo.

Por isso o treinador alvinegro acredita que no final irá prevalecer o bom senso do STJD e o artilheiro será liberado para voltar a atuar. ˝Estou confiante. Se o Kléber (Pereira) errou, o árbitro errou muito mais e não foi punido. Por isso confio que poderemos contar com o nosso camisa 9 no domingo˝, disse Fernandes, em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV.

Mas, caso o atacante não seja liberado para retornar na última rodada, Márcio Fernandes garante que já sabe o que irá fazer: Lima será mantido como titular no ataque. “Gostei da equipe no Mineirão. O Lima foi muito bem. Por isso, até segunda ordem (liberação de Kléber Pereira), ele está mantido contra o Náutico”, contou.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo