iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 13:57

Márcio Fernandes admite torcida por título do Internacional

Caso Inter seja campeão, uma vitória do Santos sobre o Náutico garante o clube na próxima edição da Sul-Americana

Gazeta Esportiva

SANTOS - O técnico Márcio Fernandes admitiu na manhã desta terça-feira, durante a reapresentação do elenco do Santos no CT Rei Pelé, que irá torcer pelo Internacional na final da Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, diante do Estudiantes de La Plata. Isso porque, caso o Colorado seja o campeão deste torneio, uma vitória do Peixe sobre o Náutico no domingo garante seu clube na próxima edição do campeonato.

A situação é a seguinte: caso o time da Vila Belmiro não fique com o 13º lugar do Campeonato Brasileiro (última posição da zona de classificação à competição continental), ficaria com a vaga se o Inter for campeão. Como o vencedor do torneio tem lugar garantido na edição seguinte, os gaúchos abririam espaço para a qualificação de outro clube brasileiro. Assim, mesmo em 14º, o Santos estaria classificado.

É com base nesta possibilidade que o treinador santista revelou a sua torcida na partida que decide o campeonato, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. “Vou torcer para o Inter mesmo. Irei me sentar à frente da televisão e torcer muito. Tenho amigos por lá com quem eu já trabalhei. Além, é claro, do nosso interesse (vaga na Sul-americana)”, contou.

Para o comandante alvinegro, a conquista desta vaga seria uma espécie de prêmio pela luta dos jogadores em tirar o Peixe das últimas colocações do Brasileirão.

“Quando assumimos o time, o único objetivo maior que poderíamos alcançar que não escapar do rebaixamento era a Sul-americana, porque a Libertadores estava muito longe. Quando eu falei isso aqui, estávamos cinco pontos atrás do 16° colocado e muita gente me chamou de louco. Hoje, essa possibilidade é real, e podemos considerá-la como um prêmio de consolação depois de um ano tão desgastante”, disse.

Indagado sobre o real interesse do Santos em disputar a Copa Sul-americana, Márcio Fernandes acredita que a classificação para a competição é importante, pois este torneio passará a ser mais valorizado no Brasil com a possível conquista do Inter e com a hipótese levantada pela Conmebol de dar ao campeão de 2009 uma uma vaga na Taça Libertadores do ano seguinte.

“Isso tudo vai fazer com que todas as equipes olhem a Sul-americana com outros olhos. Com certeza, o campeonato vai se tornar muito interessante, com uma disputa mais acirrada”, concluiu.


Leia mais sobre: Márcio Fernandes Santos Internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo