iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 13:47

Hamburgo é multado por objeto atirado ao campo

Torcedor havia arremessado uma bateria de celular no campo, atingindo o capitão do Werder, Frank Baumann

Gazeta Esportiva

BERLIM (Alemanha) - A Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta terça-feira a decisão de punir o Hamburgo por um objeto atirado ao gramado por sua torcida na partida contra o Werder Bremen, em 23 de novembro. Na ocasião, um torcedor – que não foi identificado – arremessou uma bateria de celular no campo, atingindo o capitão do Werder, Frank Baumann.

O ato rendeu ao clube dos brasileiros Thiago Neves e Alex Silva uma pena de € 35 mil (algo em torno de R$ 106,5 mil). No entanto, o Hamburgo não corre o risco de perder os pontos da vitória por 2 a 1 que conquistou na ocasião, nem de sofrer outras punições pelo incidente.

Segundo o comunicado da DFB publicado pelo próprio time, os Red Shorts foram punidos por “falta de proteção ao adversário”. “No caso de uma ocorrência posterior mais grave, o tribunal esportivo da DFB ameaçou tirar o mando de campo do Hamburgo ou realizar partidas com os portões fechados”, disse a equipe.

O Hamburgo é o atual quinto colocado do Campeonato Alemão, com 27 pontos em 15 jogos. Já o Werder Bremen, que não repete as boas apresentações das temporadas anteriores, é apenas o nono, contabilizando 23 pontos.


Leia mais sobre: Federação Alemã de Futebol Hamburgo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo