iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 09:57

Gustavo avisa: "Não perderemos a vaga duas vezes em casa"

Zagueiro ainda não esqueceu da decepção de 2007, quando o Palmeiras perdeu a vaga na última rodada

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O zagueiro Gustavo é um dos remanescentes do ano passado no Palmeiras. Por isso, tem na lembrança a desastrosa derrota diante do Atlético-MG, que tirou o clube da Libertadores de 2008. Agora, o Verdão se vê na mesma situação: depende apenas de uma vitória contra o Botafogo, no Parque Antártica, para jogar a competição continental.

Se medo de fantasmas do passado, Gustavo demonstra confiança em um bom resultado. “Não vai acontecer duas vezes de perdemos a vaga em casa”, alertou o camisa três. “Fica o aprendizado de momentos ruins. Você tenta fazer algo melhor no ano seguinte”, completou.

Apesar da exigência do torcedor alviverde, Gustavo tenta levar pelo lado positivo a chance de o Palmeiras decidir a classificação com o Parque Antártica lotado. Mesmo com a pressão, o Verdão aposta na força do Palestra Itália para superar o Botafogo.

“Sabemos que só dependemos da nossa força, é gostoso saber disso. Vamos contar com força do nosso torcedor para terminar bem e fazer o mando de jogo prevalecer. Nosso percentual em casa é alto”, lembrou Gustavo.

Em 18 jogos em casa no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras tem um ótimo retrospecto. O clube possui 14 vitórias, dois empates e somente duas derrotas (diante de Sport e Grêmio).


Leia mais sobre: Gustavo Palmeiras



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Sem relaxar
Gustavo garante que aprendeu com erros do Brasileirão de 2007

Topo