iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 17:07

Galo terá um tabu contra e outro a favor em Porto Alegre

São mais de dez anos sem vencer o Grêmio no Olímpico, mas mineiros não perdem na última rodada desde 2002

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Na partida contra o Grêmio, no próximo domingo, o Atlético-MG enfrentará dois tabus: um contra e outro a favor. Por um lado, já são mais de dez anos sem vencer o Grêmio no Olímpico. Por outro lado, o Galo ainda não perdeu na última rodada desde que o Brasileirão passou a ser disputado em pontos corridos.

A última vez que os alvinegros venceram os tricolores em Porto Alegre foi pelo Campeonato Brasileiro de 1998. Marques, que também faz parte do elenco atual, marcou um gol na vitória de 3 a 2, com Valdir anotando os outros dois tentos. De lá para cá, o Galo até venceu no Rio Grande do Sul – 1 a 0, em 2004, gol de Quirino –, mas a partida foi disputada em Erechim.

Quanto à marca das últimas rodadas, mais uma vez aparecem o Grêmio e seu estádio no caminho atleticano. Em 2002, o time gaúcho fez 1 a 0 sobre o mineiro na partida final da primeira fase, na capital do Rio Grande do Sul.

Desde então, o Atlético venceu quatro vezes e empatou uma na despedida da temporada. O único empate, inclusive, aconteceu em 2006, quando a equipe foi campeã da Série B e empatou com o América-RN no Mineirão no jogo das faixas.

No ano passado, o Galo surpreendeu e bateu o Palmeiras por 3 a 1 no Palestra Itália, tirando os alviverdes da Libertadores. Mantendo esta invencibilidade, a equipe tira pontos do Grêmio e dá o título ao São Paulo.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo