iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 14:37, atualizada às 19:38 02/12

Galeano e Muller viram dirigentes de clubes paulistas
Antes de atuar no Ituano na Série C, o ex-volante disputou o Paulistão-2008 pelo Sertãozinho; Muller vai para o Ramalhão 

Gazeta Esportiva

ITU - O ex-meio-campista Galeano anunciou a aposentadoria dos gramados. O jogador, que teve destaque principalmente com a camisa do Palmeiras, inicia a carreira de dirigente pelo Ituano, clube que defendeu na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele assume a função de coordenador-técnico.

Galeano vai fazer parte da comissão técnica chefiada pelo técnico Vinícius Eutrópio, ex-Fluminense, o preparador físico Marcos Seixas, o auxiliar Marcos Benato, além do preparador de goleiros Marcos Romano, ex-Corinthians.

Pelo Palmeiras, Galeano alcançou boas participações sobretudo sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Ele integrou o elenco que ganhou a Copa Libertadores da América de 1999.

Em 2002, Galeano deixou o Palmeiras e passou por uma série de equipes do futebol brasileiro, como Botafogo, Figueirense, Bahia, Ponte Preta, Fortaleza e Goiás. Antes de atuar no Ituano, o ex-volante disputou o Paulistão-08 pelo Sertãozinho.

Müller no Ramalhão
O ex-atacante de São Paulo, Palmeiras, Santos e Corinthians, que era comentarista esportivo em um canal da TV fechada, foi confirmado nesta terça-feira como novo diretor executivo do Santo André.

Müller se reunirá com o presidente do clube paulista Ronan Maria Pinto para começar a planejar a temporada 2009. Este ano, o Santo André conseguiu acessos no Paulistão e no Brasileirão, e jogará na elite dos dois torneios.

A principio Müller irá comandar as categorias de base e o time profissional do Ramalhão, que tem como maior estrela o ex-corintiano Marcelinho Carioca.

“Se o São Caetano e o Paulista já chegaram a disputar final de Paulistão, o Santo André precisa ter esse pensamento também. Temos de começar a competição querendo o título. Para o Brasileirão, a meta é fazer um bom papel”, disse o novo diretor-executivo.

Seu primeiro trabalho será coordenar as contratações para a formação do elenco – alguns jogadores de destaque devem deixar o Ramalhão, como o atacante Jéferson, por exemplo, que interessa ao Santos.


Leia mais sobre: Galeano Muller Ituano Santo André



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Lembra dele?
ex-volante e zagueiro, Galeano anunciou sua aposentadoria e agora será dirigente do Ituano

Topo