iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 19:03

Cruzeiro busca emplacar a sétima vitória seguida no Mineirão

Última derrota aconteceu no dia 14 de setembro, contra o Palmeiras, por 1 a 0; três pontos garantem Libertadores

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro enfrentará a Portuguesa no Mineirão no próximo domingo, dia 7 de dezembro, às 17 horas. Se vencer o jogo será a sétima vitória seguida do time jogando em seus domínios.

A última derrota aconteceu no dia 14 de setembro, contra o Palmeiras, por 1 a 0. Caso consiga o feito, o time celeste garante sua vaga na Copa Libertadores.

Quarto colocado, com 64 pontos, o Cruzeiro pode conseguir uma vaga na Libertadores mesmo se perder. Para isso, precisa contar com uma derrota do Flamengo na Arena da Baixada contra o Atlético-PR.

Para ganhar da Portuguesa, o Cruzeiro tem um trunfo importante: o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. Segundo o site oficial, em seus domínios o time celeste tem a melhor campanha do Campeonato Brasileiro, junto com o Palmeiras. São 14 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, com um aproveitamento de 81,4%. O líder do Brasileirão, o São Paulo, vem em seguida, com um rendimento de 80,7% - são 14 vitórias, 4 empates e 1 derrota (o São Paulo tem um jogo a mais em casa).

Para o volante Henrique, que perdeu posição no time com a volta de Fabrício, o segredo das vitórias em casa é o torcedor: “Dentro do Mineirão, os torcedores têm sempre nos apoiado, sempre nos incentivado e motivado. Contamos com a participação deles mais uma vez para que possamos vencer a equipe da Portuguesa”.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo