iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 15:13

Com vantagem, trio de zaga é o trunfo do São Paulo
Rodrigo, André Dias e Miranda estão invictos nas 11 partidas em que atuaram juntos no Campeonato Brasileiro

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O discurso dos jogadores do São Paulo é de não se empolgar com a vantagem de jogar pelo empate contra o Goiás, já que a ordem no clube é de conseguir a vitória. No entanto, o Tricolor tem um importante trunfo para conseguir, pelo menos, um empate. Afinal, no compromisso diante do clube esmeraldino, o técnico Muricy Ramalho escalará um trio de zaga que nunca perdeu.

Rodrigo, André Dias e Miranda estão invictos atuando juntos neste Brasileirão. O trio disputou 11 partidas e ajudou o Tricolor a conquistar seis vitórias, além de segurar cinco empates. Apesar do bom retrospecto, Rodrigo acredita que a postura de todo o time em campo contribui para a boa fase do sistema defensivo.

“Não somos só nós que ajudamos, é todo o time. A marcação começa lá na frente e todos têm a mesma responsabilidade. Precisamos só de um ponto e, se for possível que o ataque faça gol, também será bom. Mas o importante é ser campeão”, afirmou.

Apesar da confiança que o trio de zaga inspira no Tricolor, o zagueiro Rodrigo garante que seu time não ficará recuado durante todo o jogo contra o Goiás, apesar de estar plenamente consciente da vantagem que detém.

“Nosso time não é de ficar só defendendo, nós jogamos para frente. Não tem como ficar atrás esperando o empate, que teríamos a favor. Vai tudo depender também do decorrer da partida para acharmos um bom resultado”, comentou.

Restando apenas uma rodada para o término do Brasileirão, o São Paulo continua na liderança isolada com 72 pontos, enquanto o segundo colocado Grêmio possui apenas 69. Portanto, para acabar com qualquer possibilidade de ser alcançado, o Tricolor paulista só depende de um empate com o Goiás, independentemente do resultado do Grêmio diante do Atlético-MG.

Apesar de ter deixado o sonho do título escapar na rodada passada, Rodrigo assegura que os atletas do São Paulo estão calmos. “Todo o grupo está tranqüilo, não tem porque entrar preocupado. Vamos para o jogo para fazer o melhor”, finalizou.

Sequência invicta do trio:

São Paulo 0 x 0 Santos

Atlético-MG 1 x 1 São Paulo

São Paulo 2 x 0 Flamengo

Sport 0 x 0 São Paulo

Ipatinga 1 x 3 São Paulo

Palmeiras 2 x 2 São Paulo

São Paulo 2 x 1 Vitória

Botafogo 1 x 2 São Paulo

São Paulo 3 x 0 Internacional

Portuguesa 2 x 3 São Paulo

São Paulo 1 x 1 Fluminense


Leia mais sobre: São Paulo Rodrigo André Dias Miranda



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo