iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

02/12 - 16:02

Bulgária anuncia demissão de técnico que não agradou

Últimos resultados do time de Plamen Markov deixaram os dirigentes búlgaros insatisfeitos

Gazeta Esportiva

SOFIA (Bulgária) - A federação de futebol da Bulgária anunciou nesta terça-feira a demissão de Plamen Markov, técnico da seleção do país. A decisão foi tomada após votação dos dirigentes da entidade, insatisfeitos com os últimos resultados do time nacional.

Sob o comando do ex-jogador de 51 anos, os búlgaros obtiveram três empates nas Eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2010 (2 a 2 ante Montenegro e 0 a 0 contra Itália e Geórgia.

A campanha deixa o time na terceira colocação do grupo 8, atrás da Itália, com dez, e Irlanda, com sete pontos. A gota d’água, porém, foi a goleada sofrida por 6 a 1 diante da Sérvia em amistoso disputado no último dia 19 de novembro.

Markov tinha contrato até o final de 2009. Borislav Mihaylov, presidente da federação de futebol local, prometeu definir o nome do substituto até o final de janeiro e não descartou a contratação de um treinador estrangeiro para o cargo.

A Bulgária só entrará em campo para uma partida oficial no dia 27 de março, quando visitará a Irlanda pela quarta rodada do grupo 8 do qualificatório europeu para o Mundial da África do Sul.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo